segunda-feira, 11 de maio de 2009

NOTA DE FALECIMENTO

Falece Cidinha Mello
Faleceu em São Paulo neste domingo (10/5), aos 75 anos, a advogada e procuradora do Estado aposentada, Maria Aparecida de Almeida Melo. Irmã do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, Cidinha formou-se pela Escola de Direito do Largo São Francisco (USP), em 1966, tendo ingressado em seguida na Procuradoria-Geral do Estado, por concurso.
Seu corpo está sendo velado em Tatuí, sua cidade natal, no Velório Municipal. O enterro será às 13 horas, no Cemitério Cristo Rei, na Avenida das Mangueiras. Internada há três semanas por conta de pneumonia dupla, Cidinha experimentou uma série de complicações que redundaram em falência múltipla dos órgãos. Seu coração parou às 13h18 deste domingo, para tristeza de seus amigos e familiares que acompanharam sua agonia nos últimos dias. Ela passou seu 75º aniversário, no dia 24 de abril, em coma profundo, estado em que mergulhara três dias antes.
Cidinha atuou em órgãos estratégicos da Procuradoria-Geral do Estado, como a Assessoria Técnico-Legislativa do governo — onde se fazem os estudos que amparam os vetos e sanções assinados pelo governador. Esse cargo ela ocupou durante o governo Franco Montoro.
Na São Francisco, ela foi colega de turma de nomes igualmente respeitados como o falecido ministro Superior Tribunal de Justiça, Hélio Quaglia Barbosa e da professora Maria Sylvia Zanella di Pietro.

Nenhum comentário: