quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MAÇONARIA COM RÁDIO COMUNITÁRIA

Padre Armenio agradece
Padre Armenio Rodrigues Nogueira, capelão do Mosteiro da Luz, envia carta à redação e agradece as pessoas que o acolheram em Tatuí. Dia 30 de agosto, o religioso e o cantor Claúdio Fontana participaram de três missas na cidade. A repercussão deste grande acontecimento está nas páginas do Jornal Integração deste fim de semana.

Estradas paulistas lotadas
Cerca de 1,7 milhão de carros irão circular pelas estradas do interior e litoral do Estado nos quatro dias de Operação Independência, uma estimativa cerca de 13% maior que o último feriado do Estado em julho. O aumento maior deve ser nas estradas que levam ao litoral. Apenas no sistema Anchieta-Imigrantes, o fluxo de veículos será 35% maior que no feriado anterior. Um esquema que conta com mais de 6 mil homens, além de equipamentos como telefones para pronto atendimento, viaturas, radares, estará pronto para garantir segurança e conforto aos usuários dos 22 mil km de rodovias estaduais de São Paulo nesse feriado.

Horários de pico
Os horários de maior pico de tráfego devem acontecer das 18h às 23h da sexta-feira (dia 4), das 7h às 14h do sábado (dia 5). Na volta, o tráfego mais intenso deve ocorrer das 15h às 22h da segunda (dia 7).

No ataque
A Rede TV! vai estender a sua programação jornalística. Novos produtos serão anunciados ainda no decorrer dos próximos dias. E, em decorrência deles, outras importantes contratações para o setor. Apresentadores e apresentadoras, por exemplo. Quem informa é Flávio Ricco. Mais novidades da TV em sua coluna semanal no Jornal Integração. Pena que esta emissora não possa ser sintonizada em Tatuí.

Semana do Meio Ambiente
De 19 a 24 de setembro, a Prefeitura de Tatuí e a Secretaria do Meio Ambiente promovem a “4ª Semana Municipal de Arborização Urbana de Tatuí”. Este evento contará com diversas ações de conscientização ambiental no município.

Prevenção contra o cerol
Na sexta-feira (28), a Guarda Civil Municipal incinerou linhas e pipas com cerol, apreendidas em julho, durante as operações realizadas no período de férias escolares. Foram incinerados aproximadamente 15 mil metros de linhas e seus respectivos carretéis, no forno da Cerâmica Pérsio Santi.

Busto de Senna
O empresário Milton da Silva doou à Prefeitura de Tatuí um busto de seu filho, o piloto Ayrton Senna da Silva. O busto deverá ser instalado em uma futura praça de esportes, na Vila Dr. Laurindo, a ser construída pela administração municipal.

Maçonaria conquista rádio
Na segunda-feira passada, a Maçonaria de Tatuí recebeu uma importante informação. O Ministério das Comunicações deverá liberar uma rádio comunitária para esta instituição. Será que os maçons de Tatuí seguirão os passos da Maçonaria de Sorocaba? Naquela cidade, a instituição comanda a Fundação Ubaldino do Amaral, com gráfica, jornal e uma emissora de rádio. O edital deverá sair dentro de alguns dias, garante o interlocutor que deu a notícia aos maçons tatuianos.

Neste fim de semana
"O regime republicano é a prática democrática de governo que o Brasil hoje exige: administradores probos, legisladores honestos e juízes incorruptíveis". Esta frase consta da entrevista do ministro Celso de Mello, concedida à TV Justiça. O Jornal Integração publica com exclusividade a íntegra da entrevista concedida à jornalista Giovana Cunha (Repórter Justiça).

Falecimento
O "Integração" registra a morte de dona Lucha Brandão, viúva de Alfredo Brandão. Ela sempre será lembrada pelos seus bolos, confeitos e o famoso "cremelão". Nossas condolências à sua família.

Sala "José Machado"
Nesta edição, este jornal publica em sua edição impressa, a Resolução 5/09, denominando de "Vereador José Machado - Juca Machado", a Sala de Reuniões do Edifício Tancredo Neves, sede do Poder Legislativo.

Nenhum comentário: