sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SP-141 NA ORDEM DO DIA


Buracos, buracos e buracos
O lastimável estado em que encontra o leito carroçável da Rodovia SP-141, trecho entre Tatuí e a Raposo Tavares, é manchete do Jornal Integração e pauta da Câmara Municipal de Tatuí. Ninguém aguenta mais trafegar por esta perigosa estrada. Na quarta-feira (30), uma comitiva de vereadores de Tatuí agendou uma visita à Secretaria de Estado dos Transportes, para levar o desagravo da população de Tatuí e região, ao titular desta pasta governamental. Segundo consta, este encontro não foi fácil marcar. Um vereador confidenciou com este blog que os tucanos parecem não gostar de receber nem membros de seu próprio partido. A foto acima, tirada na quarta-feira passada, mostra o trecho próximo à entrada do Bairro Quadrinha. Os veículos trafegam na contramão para evitar os buracos na pista.

Vice-presidente de Tietê
O deputado Michel Temer sempre gostou de dizer, de forma carinhosa, que "Tatuí pertence à Grande Tietê", fazendo uma referência à sua cidade natal. Ultimamente, Temer ocupa grandes espaços na mídia nacional e figura como possível candidato a vice-presidência na chapa do PT. É o PMDB dividido e nossa região prestigiada com uma candidatura de projeção nacional.

Espaço para os orgânicos
Neste domingo (27), Zacarias Nunes Rolim, secretário da Agricultura de Tatuí, abre um espaço para os alimentos orgânicos na Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa). Zacarias dissse a este blog que está na agenda de sua pasta o incentivo à produção e comercialização destes produtos no município. Ele entende que os orgânicos são alimentos saudáveis, mas de difícil cultivo.

Passando credibilidade
O farmacêutico Antonio Marcos de Abreu, interventor nomeado pela municipalidade na Santa Casa de Tatuí, dá credibilidade à instituição. Sua forma de gerenciar o hospital atrai investimentos do empresariado de Tatuí. Muitos passaram a colaborar com a entidade. Na semana passada, as empresas Guardian e Ellenco enviaram donativos à casa de saúde.

No Amazon
Muitos livros comercializados no site Amazon, contêm referências às decisões proferidas pelo ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal. Entre as inúmeras publicações que aparecem no site, está o prestigioso "The Oxford Handbook Of Comparative Law". Assim, como decisões da Suprema Corte dos EUA são referências nos meios jurídicos, decisões do STF e votos de um tatuiano são destaques na comunidade jurídica internacional.

Concurso público
Christian Pereira de Camargo, assessor de imprensa, informa que, na próxima semana, a municipalidade deverá abrir concurso público para preenchimentos de vagas na Prefeitura de Tatuí. Haverá ampla divulgação e prazo suficiente para que os candidatos se inscrevam, como prevê a legislação versando sobre a transparência e impessoalidade no setor público.
Bom site jurídico
Quem quiser se atualizar em matéria jurídica, diretamente de Brasília, vale a pena acessar o site de Ricardo Maffeis, filho de Antônio José Martins, nosso colunista de "Destaques Econômicos". Ricardo age com profissionalismo, entende do assunto e dá informações com a precisão de quem é especializado. Ricardo é editor do boletim Direito na Mídia. Bacharel em Direito pela USP em 1996 e jornalista desde 2000. Foi repórter e editor do antigo site jurídico Carta Maior e assessor de imprensa da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e de importantes escritórios de advocacia. Desde julho de 2004, é servidor público no STJ, em Brasília. Confira no link: http://direitonamidia.blogspot.com/

Leilão na Vara do Trabalho
Neste fim de semana, o Jornal Integração publica edital de leilão da Vara do Trabalho de Tatuí. A leiloeira Angélica Mieko Inoue Dantas leva à praça, no dia 21 de outubro, às 14 horas, muitos bens penhorados para pagamento de ações trabalhistas. O leilão será na Rua 7 de Maio, 401, no fórum trabalhista de Tatuí.


Nenhum comentário: