sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CONCURSO PÚBLICO EM TATUÍ

Prefeitura abre concurso público
Na edição deste fim de semana, a Prefeitura de Tatuí publica editais abrindo concurso para diversas funções no poder público municipal. A publicação oficial informa que haverá processo seletivo para guarda municipal (masculino e feminino), médicos (diversas especialidades), psicólogo, professor, secretário de escola e motoristas. O jornal está disponível nas bancas de Tatuí.

Péssima notícia
A péssima notícia da semana é o leilão do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, em execução judicial movida pelo INSS. Apesar de ser mal remunerado pelo órgão governamental em seus procedimentos hospitalares, a Santa Casa, sob a intervenção da Prefeitura, passa por momentos mais confortáveis.

Primeira mão
O Jornal Integração revela em primeira mão neste fim de semana, um trabalho da atriz Vera Holtz e da Banda de Metais Lyra Tatuí. Rosa Holtz, irmã da atriz, leu a matéria hoje de manhã e gostou do conteúdo. Realmente, apresentar "Carmina Burana" é uma obra de vulto e ótima ideia da atriz tatuiana.

Quinteto Bossa Nova
Nesta sexta-feira (23), 20h30, o Quinteto Bossa Nova apresenta-se na Secretaria da Cultura (Alvorada Clube), com a participação especial da cantora Adriana Cavalcanti. A promoção é da Prefeitura de Tatuí e o espetáculo é grátis. Agradecemos o convite feito por José Erasmo Negrão Peixoto, líder do quinteto (agora sexteto).

Uma sugestão para os vestibulares
De olho nos vestibulares e provas de final de ano, Olavo Avalone Filho divulga seu livro "Falar é fácil, escrever também!". O autor informa que é uma publicação sobre comunicação escrita visando agora ao público estudantil de cursinho e faculdade. Olavo é tatuiano e jornalista. O livro pode ser adquirido através do fone (11) 4227-9400 ou vendas@difusaoeditora.com.br.

Crise já passou
A Gas Natural São Paulo Sul informa que no seu setor energético, a indústria dá sinais claros de que a crise econômica já passou. Um dos principais indicadores é a retomada da produção pelas indústrias em patamares muito próximos aos registrados antes da crise. A Cervejaria Petrópolis, em Boituva, fabricante da Cristal, retomou a tendência de crescimento que vinha apresentando antes da crise econômica, informa a assessoria de imprensa. Para 2010, a Gas Natural São Paulo Sul prevê a utilização do gás natural em mais 10 indústrias na região Sul do Estado de São Paulo, com consequente aumento no volume de vendas distribuído na região paulista.

Moradia para todos
Esta semana, o deputado Renato Amary, vice-líder do PSDB, conseguiu aprovar na Câmara Federal a PEC 285/08, a chamada PEC da Habitação. Essa Proposta de Emenda à Constituição destina recursos para fundos de interesse social a serem criados nos municípios. O objetivo desses fundos é financiar a construção de moradias populares em todo o país.

Agências não funcionam na segunda
As agências da Previdência Social de todo o País vão interromper o atendimento na próxima segunda-feira (26), por causa do Dia do Servidor Público. O feriado é comemorado em 28 de outubro, mas foi antecipado neste ano por meio de portaria do Ministério do Planejamento. O telefone 135, da central de teleatendimento da Previdência, vai funcionar normalmente nesse dia. As unidades do INSS voltam a atender o público na terça-feira (27).

TJ mantém condenação de ex-prefeitos
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação da Empresa de Ônibus Rosa e de três ex-prefeitos de Tatuí, em Ação Popular, ajuizada por Pedro Alarcon e outros, há 26 anos no Fórum de Tatuí. Os autores contestavam a eficácia de uma lei municipal, aprovada em 1979 pela Câmara Municipal de Tatuí, para contratação de empresa para realizar o transporte público de alunos. O tribunal não reconheceu a eficácia da lei e entendeu que a Prefeitura deveria abrir ato licitatório para concessão deste serviço no município. Além da empresa, o tribunal condenou três ex-prefeitos que figuram como c0-réus no processo, a ressarcir o erário público, de acordo com seus atos praticados no período em que exerceram o mandato de prefeito de Tatuí. Votaram de forma unânime os desembargadores Torres de Carvalho, Antonio Celso Aguilar Cortes e Antonio Carlos Villen (relator).

Execução da sentença
A sentença da Apelação Cível com Revisão n. 422.856-5/1-00 foi publicada no início de outubro e o processo entra em fase da execução da sentença, informa um advogado da Prefeitura. Na decisão os desembargadores ainda decidem: “De todo modo, para evitar discussão em fase de execução de sentença, convém observar que será ressarcido ao Município apenas o correspondente a 20% do que houver sido pago à empresa co-ré pelo transporte de estudantes a partir da vigência da Lei Municipal 1.532/79, pois, no aspecto temporal, o pedido está claramente circunscrito a esse termo inicial”.

Vereadores inocentados
Na decisão os desembargadores ainda julgaram improcedente a ação contra os vereadores que aprovaram a Lei Municipal 1542/79. Participaram da votação e foram considerados inocentes Acassil José de Oliveira Camargo, Dirlei do Amaral, Alceu Poles (falecido), Darcy Corrêa Antunes, Euclides Ferreira Júnior, Eudes Machado, José César, Juraci Oscar, José Moreno, Vera Lúcia de Sá e descendentes que respondiam pelo vereador José Assunção (falecido no trâmite da ação).

Nenhum comentário: