terça-feira, 6 de outubro de 2009

CONTESTAÇÃO NO SITE DA AMP

No site oficial da Associação
dos Magistrados do Paraná
A contestação apresentada pelo Jornal Integração e jornalista José Reiner Fernandes, através do advogado José Rubens do Amaral Lincoln, em ação por danos morais, movida pelo diretor executivo do Conservatório de Tatuí, está publicada na íntegra no site oficial da Associação dos Magistrados do Paraná. Esta entidade tem por objetivo promover e intensificar a união dos magistrados paranaenses, no sentido da cooperação e solidariedade convenientes à força e ao prestígio moral da própria justiça. E, entre outras atribuições, "estimular a cultura do Direito e o aprimoramento da função judicante, através da divulgação dos melhores trabalhos em revistas técnicas ou em outras publicações, instituindo, periodicamente, concurso entre os seus associados, de monografias sobre teses jurídicas pré-estabelecidas pela Diretoria, conferindo à melhor premiação, a ser previamente divulgada".

Primeira-mão no Conjur
Com o título "Se não houver intenção de ofender, não há dano", a revista eletrônica Consultor Jurídico publicou, em primeira-mão, a contestação apresentada pelo Jornal Integração. O Conjur informa: "É preciso intenção de ofender para que um jornal ou um jornalista sejam condenados por reportagem publicada, por mais crítica e dura que seja. Não basta que o personagem da notícia sinta-se ofendido. Com base nesse argumento, usado por diversos juízes, desembargadores e ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, o advogado José Rubens do Amaral Lincoln pretende provar a inocência do Integração — O Jornal do Povo, de Tatuí (SP), e de seu diretor, o jornalista José Reiner Fernandes, em ação por danos morais". Esta notícia está publicada no site da Associação dos Magistrados do Paraná (AMP) e pode ser conferida no seguinte link:http://www.amapar.com.br/modules/noticias/article.php?storyid=8855

Tese da Cipatex na Europa
A tese do executivo da Cipatex, Roberto Ferreira, estará sendo discutida na XII Conferência Anual de Economia e Administração de Negócios da Europa, a ser realizada neste mês, na Universidade de Sofia, na Bulgária. Roberto iniciou sua carreira como auxiliar de escritório no Grupo Cipatex, aos 15 anos, e seu atual cargo é de Gerente de Desenvolvimento Organizacional, responsável pelas Áreas de Recursos Humanos, Gestão da Garantia da Qualidade e coordenação das ações do Planejamento Estratégico. Essa trajetória começou em 1978. Formado em Sistemas de Informação pela UNIMEP (Piracicaba), e pós graduado em RH no Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG) de Campinas, Roberto Ferreira realizou especializações em Administração e também em Gestão de RH na renomada Fundação Getúlio Vargas - FGV-SP e completou seu MBA Executivo Internacional em Administração de Empresas também pela FGV-SP – um curso que incluiu um mês de estudos na Universidade da Califórnia (EUA). Todos os dados utilizados na tese são experiências vivenciadas pelo executivo no desenvolvimento de suas atividades na empresa cerquilhense Cipatex.

Um comentário:

Silvana disse...

Oi Reiner,
Estou pensando em fazer uma viagem ao Canadá/EUA, mais ou menos como a que vc fez. Que tal fazer alguns posts com relatos dessa viagem locais para ver.
Abçs
Silvana