sexta-feira, 11 de junho de 2010

EM CLIMA DE COPA DO MUNDO


TROCA DE FIGURINHAS DA COPA
Na terça-feira (15), a Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a Coréia do Norte em sua primeira partida na Copa do Mundo. Há alguns dias, Tatuí vive um verdadeiro clima de campeonato mundial. Centenas de crianças e jovens reúnem-se no Jardim da Santa para colecionar e trocar figurinhas das seleções participantes. O verde e amarelo toma conta das ruas da cidade. Na edição deste fim de semana, o Jornal Integração publica matéria sobre os horários especiais de bancos e repartições públicas, nos dias em que a Seleção Canarinho enfrenta seus primeiros adversários.
.
MANDELA NA ABERTURA
Nesta quinta-feira (10), Mandela foi a grande estrela no show de estreia da Copa do Mundo. O Prêmio Nobel da Paz foi reverenciado como o grande representante do mundo livre. Aquele mundo em que todos têm o direito de pensar, falar, escrever e externar suas opiniões a respeito de fatos que incomodam seus semelhantes.
.
FALECE O SECRETÁRIO DA AGRICULTURA
Na madrugada da terça-feira (8), faleceu em Sorocaba, onde realizava tratamento de saúde, o engenheiro agrônomo Zacharias Nunes Rolim, secretário municipal da Agricultura de Tatuí. Ele foi sepultado na tarde do mesmo dia, no Cemitério “Cristo Rei”, na Avenida das Mangueiras, com grande acompanhamento. Zacharias tinha 68 anos, deixa esposa e quatro filhos. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo expediu um decreto, declarando luto oficial de três dias no município.
.
RECORDES NO INTERUSP
No período de 3 a 6 de junho, em Santa Rita do Passa Quatro, o atleta tatuiano Renan José Rodrigues Fernandes, representando a equipe de atletismo da Medicina Pinheiros da USP, conseguiu bater dois recordes do InterUSP, que em 2010, chega ao seu 26º ano de competição. Com a marca de 7m16 no salto em distância, a melhor de sua carreira, Renan bateu o recorde desta prova e garantiu medalha de ouro para sua equipe. Outro recorde foi registrado no salto triplo. Ao saltar 14m07, o tatuiano superou outros concorrentes e conseguiu medalha de ouro para a Medicina. Na prova de 100 metros rasos, modalidade olímpica de atletismo considerada a prova rainha das corridas de velocidade, Renan também conquistou medalha de ouro para a Medicina, com a marca de 11s12.
.
SPVIAS REGISTRA MORTE EM ESTRADA
A concessionária SPVias, responsável pela administração de diversas estradas da região, informa que, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, no período de 2 a 6 de junho, foram registrados 29 acidentes em sua malha rodoviária, com uma vítima fatal e uma vítima em estado grave. De acordo com a assessoria de imprensa da SPVias, 415.965 veículos trafegaram pelas rodovias.
.
APRESENTAÇÃO IMPERDÍVEL
Neste sábado (11), a partir das 20h30, César Rovesi Trio apresenta-se no República Botequim para mostrar seu talento com o melhor do jazz romântico, MPB e bossa nova. O trio é formado por César Roversi (sax), Fábio Leal (contrabaixo) e por José Erasmo Negrão Peixoto (guitarra). Este conjunto é sempre aplaudido onde se apresenta pela alta qualidade do repertório. No dia seguinte, o trio apresenta-se no Parque Residencial Colina das Estrelas.
.
VERA MADRINHA DAS BANDAS
A atriz tatuiana Vera Holtz foi madrinha das bandas na programação do Coreto Paulista, com o Festival de Bandas em Tatuí. No sábado (5), Vera almoçou no restaurante Trattoria Della Nonna e revelou para esta coluna algumas cenas de Passione, novela da Globo em que ela faz o papel de Candê. Só temos a adiantar que, dentro em breve, surge um diálogo em que ela revela que passou uma temporada em um sítio em Tatuí.
.
IVETE SANGALO EM TATUÍ
Neste sábado (12), a cantora Ivete Sangalo se apresenta pela primeira vez em Tatuí. O show acontece na pista municipal de atletismo, na Rua Professor Oracy Gomes. Segundo a produção do show, Ivete Sangalo irá cantar em cima de seu trio elétrico, conhecido por “Demolidor 3”. A assessoria do evento informa que, antes do show da cantora, haverá apresentações do grupo de pagode “Novo Estilo” e da dupla sertaneja “Christian & Cristiano”.
.
CINCO MEDALHAS NO KARATÊ
No domingo (6), a equipe JK/XI de Agosto de karatê participou da “Copa Salto de Karatê”, em Salto, conquistando cinco medalhas no evento esportivo, sendo três de bronze e duas de prata.
Os karatecas contemplados com as medalhas são Eduardo Vieira (faixa preta – categoria adulta – 2º lugar em katá), Paloma Rosa (faixa verde – categoria 16/17 anos – 3º lugar em katá e 2º lugar em luta), Márcio Dias (faixa verde – categoria adulta – 3º lugar em luta) e Natália Sueli (faixa verde – categoria 14/15 anos – 3º lugar em luta). A equipe de Tatuí volta a competir neste domingo (13), em Torre de Pedra.
.
RENATO ANESI TOCA EM TATUÍ
Neste domingo (13), 20h30, o multi-instrumentista Renato Anese apresenta-se no Teatro “Procópio Ferreira”, com o show 59 Cordas. A turnê chega à cidade após temporada em São Paulo, onde conquistou público e crítica numa viagem musical por dez instrumentos de cordas que dão nome ao show. A entrada é franca.
.
TRE SUSPENDE MULTA
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo retirou, na terça-feira (8), a multa de R$ 10 mil imposta à deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), por propaganda antecipada através da afixação de outdoors no município de Sorocaba.. Segundo a decisão (4x3 votos) dada pelo voto de desempate do presidente do Tribunal, desembargador Walter de Almeida Guilherme, a mensagem veiculada nos outdoors com saudação às mulheres configurou mera promoção pessoal da deputada.
.
MAIS UMA VÍTIMA
Dia 4 de junho, 13h40, a Polícia Civil registrou mais um caso de assalto após saque de dinheiro em agência bancária. Desta vez, a vítima foi uma professora de 49 anos que, momentos antes do assalto, na porta de sua casa, na Vila Dr. Laurindo, havia retirado a importância de R$ 7.200,00 em um caixa na agência do banco Itaú, em Tatuí. Apesar dos alertas e de recentes episódios de triste memória registrados na cidade, estes fatos ainda acontecem em Tatuí. Depois da ocorrência de três latrocínios, há alguns meses, a polícia agiu e trouxe até um helicóptero para sobrevoar a cidade. Depois de algum tempo, os casos caem no esquecimento e os assaltantes voltam a agir, como mostra o roubo desta professora.
.
ARRAIÁ DA SAGRADA FAMÍLIA
Neste sábado (12), após a missa das 18 horas, e domingo (13), depois da missa das 19 horas, a Paróquia da Sagrada Família promove em seu salão de festas, ao lado da igreja, na Avenida das Mangueiras, o “Arraiá da Sagrada Família”. No local, estarão em funcionamento várias barracas, vendendo comidas típicas dos festejos juninos. Haverá também apresentação da tradicional dança da quadrilha. Todos estão convidados para participar. A renda da festividade será totalmente revertida para obras e projetos sociais da Igreja da Sagrada Família.
.
GUICHÊ FILATÉLICO
Eleni Rossi, gerente da da EBCT em Tatuí, informa a esta coluna que dia 16 de junho, 8 horas, será inaugurado um Guichê Filatélico na agência da Rua 13 de Maio. Este departamento contará com funcionário especialmente treinado para atender filatelistas de Tatuí e região. O Jornal Integração, em parceria com a Regional do Correio de Sorocaba, publica semanalmente artigo sobre filatelia, de autoria do jornalista Carlos Roberto Favarão. Este semanário traz aos seus leitores, em primeira mão, os mais recentes e futuros lançamentos de selos postais brasileiros.
.
DA NOSSA POLÍTICA
- O vereador José Maria Cardoso Filho, o Zetakão, informa que as pessoas interessadas em acompanhar seu trabalho no Poder Legislativo tatuiano podem acessar seu site na internet. O endereço eletrônico é http://www.zetakão.com.br/.
- O engenheiro Márcio Medeiros, presidente do Partido Verde (PV), em Tatuí, disse a esta coluna que seu nome constará da lista de candidatos a deputado estadual por esta agremiação política.
-O vereador Fábio Menezes, dos Democratas, informa que desistiu de se candidatar a deputado estadual pela legenda do DEM. Ele garante que durante a semana foi grande a insistência.
- E, finalmente, existe grande expectativa de o nome de Antonio Carlos Neves Campos constar como candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sérgio Barbour, da Fiesp, insiste para que o maestro tatuiano seja o representante desta legenda na região.

Nenhum comentário: