quinta-feira, 17 de junho de 2010

VITÓRIA ANIMA TORCIDA TATUIANA

VAGÃO DO CONHECIMENTO
O Vagão do Conhecimento, projeto do Instituto ALL (América Latina Logística) de Educação e Cultura atende, até esta sexta-feira (18), cerca de 500 crianças da rede pública de ensino de Tatuí. O vagão ficará estacionado no terminal intermodal (Rodovia Senador Laurindo Minhoto, 575). O Vagão do Conhecimento tem seu interior dividido em duas partes. Uma para promover conhecimento prático e atividades lúdicas por meio de resgate do folclore nacional e regional e desenvolvimento de fantoches. A outra transformada em laboratório para inclusão digital, onde são introduzidos conceitos básicos de informática, estímulo às habilidades manuais, à criatividade e à escrita dos alunos.
.
HOSPITAL DE TRANSPLANTES
A Secretaria de Estado da Saúde entregou na terça-feira (15), em São Paulo, o primeiro hospital público especializado em transplantes de órgãos e tecidos do Brasil, com investimentos de R$ 37,3 milhões. Denominado de Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, a nova unidade fica nas dependências do antigo Hospital Brigadeiro, na zona sul da capital. O hospital terá capacidade para a realização de até 636 transplantes anuais, dos quais 200 de córneas, 240 de rim, 48 de pâncreas, 100 de fígado e 48 de medula óssea.
.
TATUÍ EM FESTA PELA COPA
Na terça-feira (15), logo após o encerramento do jogo entre Brasil x Coréia do Norte, muitos tatuianos saíram às ruas, para celebrar a primeira vitória da seleção na Copa do Mundo da África. O magro placar de 2x1 não tirou a animação da torcida, que continua a acreditar na conquista do hexacampeonato. Para a maioria dos torcedores, é normal a seleção brasileira ter dificuldades na estreia, especialmente ao enfrentar uma equipe totalmente retrancada, sob uma temperatura de zero grau. Na opinião popular, o Brasil deverá melhorar seu futebol no decorrer da competição.
.
INCLUSÃO SOCIAL

Na quarta-feira (9), a Yazaki do Brasil, uma das principais indústrias de materiais eletrônicos para o setor automotivo, lançou o Programa de Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais. O evento contou com a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, diretores da empresa, representantes da Avape, Associação dos Surdos de Tatuí e do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região.
.
NOVA OPÇÃO DE TRÁFEGO
A Prefeitura de Tatuí concluiu a pavimentação asfáltica da Rua Oswaldo Avallone, na Vila Santa Luzia, com investimento do Ministério das Cidades no valor de R$ 454 mil. O secretário Municipal Marcello Ribeiro da Silva informa que este trecho de 400 metros liga a Vila Santa Luzia ao Jardim Thomas Guedes e dá uma nova opção aos veículos que trafegam nesta região.
.
RESULTADO DE CONCURSO
Na edição deste fim de semana, o Jornal Integração publica o resultado final do Concurso Público 02/2009, da Prefeitura de Tatuí. Neste edital está a classificação final para ingresso na Guarda Civil Municipal.
.
BAZAR DO LAR SÃO VICENTE
Todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas, Célia Holtz promove uma bazar em favor do Lar São Vicente de Paulo. As doações podem ser feitas através do telefone (15) 3251-4286, na recepção da entidade.
.
OPERAÇÃO NA FAVELA FUNDAÇÃO
O capitão Jair Francisco Gomes Júnior informa que dia 11 de junho, a Polícia Militar de Tatuí realizou mais uma etapa da Operação Saturação, na antiga favela da Fundação Manoel Guedes. Segundo a polícia, pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes dominavam este local e comercializavam drogas em Tatuí. Na início da semana passada, houve troca de tiros entre a polícia e marginais e uma pessoa morreu baleada. A PM continua insistindo em desarticular o tráfico nesta região da cidade.
.
VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO
Dia 12 de junho, Secretaria Municipal da Saúde de Tatuí realizou a primeira etapa da “Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite”. Foram imunizadas 6.029 crianças menores de 5 anos, com dose da vacina oral contra poliomielite. O Brasil está livre do polivírus desde 1989 e a campanha segue até do dia 30 de junho nos postos de saúde.
.
NOITE ITALIANA

Na quinta-feira (10), Rolando Grandino foi o chef da culinária na Quinta dos Amigos, preparando um spaguetti com bracciolas ao suggo, acompanhado de queijo parmesão e vinho italiano. Nesta noite de confraternização, os amigos ofereceram ao Grandino uma placa de prata com uma mensagem gravada, em sua homenagem, com o seguinte texto de. William Shakespeare: “Leva-se muito tempo para nos tornarmos a pessoa que queremos ser, mas o tempo é curto, poucos homens alcançam tal proeza, somente aqueles que apesar da idade permanecem jovens” Ao amigo Rolando Grandino, um brasileiro com alma italiana, a homenagem dos Amigos da Quinta.
.
HOMENAGEM A EMPRESÁRIO
Na sexta-feira (11), o empresário José Carlos Bolzan, vice-presidente do Grupo Rontan/FBA, foi homenageado com o Título de Cidadão Sul-matogrossense em solenidade no Plenário Júlio Maia, sede do Poder Legislativo do Mato Grosso do Sul. A iniciativa foi do deputado estadual Jérson Domingos (PMDB).
.
APRESENTAÇÃO NA IGREJA
Nesta sexta-feira (18), a partir das 12 horas, o Coro do Conservatório de Tatuí, regido pelo maestro Cadmo Fausto, apresenta-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O programa, aberto ao público, traz três epitáfios do compositor mexicano Rudolf Halfter, que musicou poemas de Miguel de Cervantes, sobre os heróis da saga de Dom Quixote de La Mancha.
.
MORRE EMPRESÁRIO TATUIANO
Dia 14 de junho, faleceu no Hospital Mário Covas, no ABC paulista, aos 78 anos, o empresário Altair Passerani, em consequência de um infarto, sofrido no começo do mês em Tatuí. Seu corpo foi cremado às 8 horas do dia seguinte, com a presença do seus filhos e amigos, no Crematório de Vila Alpina, conforme sua vontade.
.
LEILÃO NA VARA DO TRABALHO
Na quinta-feira (24), 13h30, a Justiça do Trabalho, através de leiloeiros do Lance Total, promove um leilão para resolver diversas pendências trabalhistas na Vara de Tatuí. Segundo os leiloeiros, este leilão consiste em oportunidade interessante para adquirir produtos em bom estado, a preços especiais, e contribuir para que empregados recebam seus créditos trabalhistas. Neste dia serão ofertados diversos produtos, imóveis, computadores, máquinas de costura, blocos cerâmicos e outros bens confiscados pela justiça trabalhista.

Nenhum comentário: