quinta-feira, 3 de junho de 2010

GERA COMENTÁRIOS EM TATUÍ


FOTO REPERCUTE EM TATUÍ
A foto acima, publicada na primeira página do Jornal Integração, na semana passada, gerou muitos comentários em Tatuí. É a professora Maria Aparecida Rodrigues Camargo, a professora Cidinha, recém empossada presidente do Conselho de Segurança de Tatuí. Ela permitiu que a reportagem a fotografasse atrás das grades de sua residência, para mostrar que esta é a realidade atual do Brasil. As pessoas probas, honestas e pagadoras de impostos atrás das grades de suas casas para se proteger. Enquanto as ruas se tornam um verdadeiro valhacouto de marginais... Obs: por questão de segurança retiramos a foto desta notícia. Na última reunião do Conseg, em novembro de 2011, a presidente Maria Aparecida Rodrigues de Camargo disse que foi ameaçada e pediu a exclusão da foto.

CONCURSO PÚBLICO
Neste fim de semana, o Jornal Integração publica edital de Concurso Público, a ser realizado pela Prefeitura de Tatuí. A seleção é para provimento de 85 vagas em 43 funções na esfera municipal. A relação completa dos cargos pode ser conferida na edição que estará nas bancas neste fim de semana.

TAXÍMETROS EM TATUÍ
Dentro de 90 dias entra em vigor decreto assinado pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo instituindo taxímetros nos táxis de Tatuí. De acordo com o decreto a bandeirada é R$ 5,00, com frações de R$ 0,30 pelo percurso.

LEILÃO DA VARA DO TRABALHO
Dia 24 de junho, 13h30, a leiloeira Angélica Mieko Inoue Dantas, autorizada pela Vara do Trabalho de Tatuí, levará a público, na Rua 7 de Maio, 401, diversos bens penhorados para efeito de execuções trabalhistas. O arrematante efetuará o pagamento com um sinal de 20% no ato e o restante nas 24 horas seguintes. Mais informações no site http://www.lancetotal.com.br/.

CÂMARA DISCUTE LDO
Dia 8 de junho, 15 horas, a Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município de Tatuí. Qualquer pessoa pode participar e apresentar sugestões para elaboração da peça orçamentária a vigorar em 2011. Esta audiência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. A audiência será no plenário do Poder Legislativo, na Avenida das Mangueiras.

RESTAURAÇÃO DO JOÃO FLORÊNCIO
Na quarta-feira (26), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo assinou convênio com a Secretaria de Estado da Educação para restaurar da Escola Municipal “João Florêncio”, estabelecimento de ensino mais antigo de Tatuí. Construído em 1909, o prédio de Tatuí é um dos quatro imóveis educacionais tombados pelo Condephaat. Os outros três estão Sorocaba, Peruíbe e Mococa. A reforma da escola irá garantir a preservação de sua arquitetura e traços originais. Com a assinatura do convênio, a Prefeitura Municipal poderá licitar a obra.

TÍTULO DE CIDADANIA
Dia 31 de maio, o deputado Renato Amary foi agraciado com o título de Cidadão Boituvense, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade. A entrega solene foi na Câmara Municipal com a presença de autoridades locais e do ex-prefeito Edson Marcusso. O advogado Eduardo Rodrigues representou Tatuí no ato solene.

CONTINUA REGENDO
No sábado (29), o maestro Antonio Carlos Neves Campos regeu a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, com participação especial do cantor Luiz Melodia. Mais de mil pessoas compareceram à Estação Guanabara e acompanharam o show de abertura do 2° Festival Internacional da Literatura de Campinas.

NOVA DIRETORIA DO ALERTA
O advogado Jobel José Galvão Júnior foi eleito presidente da Associação Ecológica Alerta de Tatuí. Compõem a diretoria o seguintes membros: Ademir Cleto de Oliveira (vice-presidente), Leonardo José de Moraes Silva (1º secretário), Sandra Martins Ribeiro Mori (2ª secretária), Luiz Antonio Garcia (diretor financeiro), Fabiana Souza Pinto (diretora de comunicação) e Potira Lisboa (diretora educacional). O conselho fiscal é composto por Sílvia Regina Catel, José Emílio Monteiro, Lázaro Rogério de Lima, Antonio de Pádua Oliveira, Sílvio Issao Mori e Henrique Presti Filho.

BANDA SINFÔNICA
Dia 10 de junho, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, acontece um concerto especial com a Banda Sinfônica do Conservatório. A regência será do maestro Matthew George, especialmente convidado para esta apresentação.

EQUIPE DE TATUÍ NO PÓDIO
A equipe “Ford Racing Trucks/Território Motorsport” de Tatuí ocupou dois lugares no pódio dos caminhões na primeira etapa do “Sertões Series”, ocorrida no último sábado (29), em Avaré. O trio composto por Marcos Cassol, Rodrigo Mell e Davi Fonseca, do caminhão 306, sagrou-se campeão da categoria “Leves”, com tempo de 02h08m12s. O segundo trio, formado por Vanderlei Cassol, Lélio Júnior e Henrique Furika, no caminhão 307, terminou a disputa na terceira posição da mesma categoria, com o tempo de 02h13m32s. Esta foi a prova de estreia dos irmãos Cassol pilotando um caminhão no grid do “Cross Country”. Na categoria “Leves”, os veículos devem ter de 3.500 a 4.800 quilos. A prova apresentou percurso de 134 quilômetros, divididos em dois trechos cronometrados.

A POESIA É DO PAULO COSTA:
O CARTÃO

Lá vem a lua tremendo...
Pulando que nem saci;
— Não é lua, reverendo...
É o Cartão do Suplicy!

Já deram início à eleição —
Lá no meio do salão!...
Co’um danado d’um Cartão...
P’ra gozar da multidão!

Quando a vara da Esplanada,
Fisgou a pátria amada...
‘Stava toda envenenada...
Nu’a triste luta armada.

Mas, se o danado do Cartão,
Fosse mesmo a amplidão...
Não restaria um só ladrão —
P’ra viver de mensalão!

Pacco

Nenhum comentário: