sexta-feira, 21 de junho de 2013

SEMANA DE POSSE NO SUPREMO



CONVITE PARA POSSE
O Jornal Integração agradece ao ministro Joaquim Barbosa pelo envio de convite para a posse do dr. Luís Roberto Barroso no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. A solenidade será na quarta-feira (26), às 14h30, no plenário da Corte.  No mesmo dia, às 19h30, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação dos Procuradores do Novo Estado do Rio de Janeiro (APERJ) oferecem um coquetel em homenagem ao novo ministro, no Espaço Porto Vitória, em Brasília. Com a posse do ministro Barroso, o STF fica completo, com 11 ministros. 

SECRETÁRIA DEMITE-SE DO CARGO
Na segunda-feira (17), o prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) comunicou oficialmente que a secretária Isabel Cristina Pires de Campos demitiu-se da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Vicente Menezes (PT). O petista afirma e corrige sua informação que saiu na edição impressa. Isabel pediu demissão espontaneamente e justificou que motivos profissionais (não salariais) a levaram a tomar esta decisão. Vicente informa também que a funcionária Ângela Sartori responde interinamente pela Secretaria de Educação.

PELÉ AINDA É O MELHOR
Logo após o jogo Brasil e México, enviei um e-mail ao meu amigo mexicano Salvador Torres Santilan, pelo espetáculo de futebol proporcionado pelas duas equipes na Copa das Confedereções. Elogiei as jogadas de Neymar e veja o que Salvador me responde: “Gracias por acordarse de sus amigos. Vi el partido México vc Brasil y estuvo muy peleado, muy parejo. La diferencia la marco Ñeimar, es un excelente  jugador, pero nunca como PELÉ, que es y será el mejor del mundo. Reciban un fuerte abrazó tu ,Aidé y toda tu família”.

COM SAXOFONE DO PREFEITO
Na quarta-feira (19), o prefeito José Manoel Corrêa Coelho (Manu) postou em seu facebook que a reportagem do programa CQC, da TV Bandeirantes, esteve em Tatuí e levou seu saxofone. O CQC gravou o quadro “Proteste Já”, onde os humoristas visitam cidades, para atender reivindicações urgentes da população. O caso de Tatuí refere-se à ponte do Bairro Colina Verde, que desabou no início do ano e até agora não foi reformada. Os objetos levados pelo programa somente são devolvidos quando o compromisso firmado pela autoridade, perante a câmera, é cumprido.  O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 22h30, pela Bandeirantes.Na foto, Oscar Filho, repórter do CQC, dá um salto e consegue transpor a ponte caída no Bairro Colina Verde.

VERBA PARA PONTE
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) liberou esta semana recursos para a reconstrução da ponte do Jardim Colina Verde, que caiu há 4 meses, após um intenso período de chuvas. Os recursos foram liberados pela Casa Militar, através de convênio publicado na quarta-feira (19),  no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O valor liberado é de R$ 451.661,68, sendo que caberá ao município de Tatuí, uma contrapartida, no valor de R$ 50.184,62. Na foto, Manu assina convênio com o governador Geraldo Alckmin. O secretário Edson Giriboni (Recursos Hídricos) acompanha o prefeito de Tatuí para reivindicar as demandas urgentes do município.

SOBRE A GRIPE H1N1
Na terça-feira (18), o vereador Antonio Marcos de Abreu (PP) foi à tribuna da Câmara e revelou novos dados sobre o avanço da gripe “A” H1N1 em Tatuí. Ele informa que dos 16 exames coletados, oito apresentaram resultado positivo. Dois óbitos foram registrados na cidade e uma pessoa permanecia internada. O vereador citou inclusive que sua esposa contraiu a gripe e estava em processo de recuperação. Na foto, Marcos mostra o relatório da gripe H1N1 no município.

INFORMAÇÕES SÉRIAS
O vereador Carlos Rubens Avallone Júnior (PMDB) também abordou o assunto da gripe. O parlamentar, que também é médico,  teceu elogios ao Jornal Integração, pela publicação de matéria, contendo informações detalhadas sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da gripe, além de recomendações para se proteger da infecção e evitar a transmissão do vírus. “São informações sérias, corretas e de utilidade para a população”, frisou Avallone.

JURAMENTO À BANDEIRA

Dia 15 de junho, cerca de 200 jovens participaram de cerimônia de Juramento à Bandeira,  na Concha Acústica Municipal, em Tatuí. A Junta do Serviço Militar (JSM) entregou os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) aos incluídos no excesso de contingente do serviço militar. O prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) esteve presente na solenidade cívica. Na foto, Márcio Vieira, secretário da JSM, e 2º tenente Edomar, delegado do serviço militar.

NOVO DIRETOR DE PLANEJAMENTO
O engenheiro civil Marcos Massarani (foto) é o novo diretor de Planejamento da Prefeitura de Tatuí.Segundo o prefeito Manu, ele assume o cargo com a missão de reorganizar o setor urbanístico e estrutural do município. Marcos tem experiência na área e já trabalhou neste setor na Prefeitura de Tatuí, a convite de outros prefeitos.Foi o primeiro presidente da Associação dos Engenheiros de Tatuí. Esta nomeação confirma os prognósticos desta coluna de que ele estaria sendo convidado para assumir um cargo na administração Manu.

Nenhum comentário: