quinta-feira, 4 de outubro de 2007

MAIS UM ASSASSINATO EM TATUÍ

Hora de decisão
Quem é o dono da cadeira no legislativo? O eleitor, o deputado/vereador ou o partido político? Esta dúvida pode ser sanada a partir das 14h30, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento de mandados de segurança, impetrados por partidos políticos. Estas agremiações pedem que o STF determine ao presidente da Câmara dos Deputados que declare a vacância dos mandatos de 23 deputados federais que deixaram essas legendas para ingressar em outros partidos, empossando os suplentes.

Voto de ministro
O julgamento do mérito começa hoje com a leitura do voto, com 54 páginas, do ministro Celso de Mello. Em agosto o magistrado não concedeu medida liminar ao MS que está analisando. Com certeza, sua posição jurídica a respeito de tão palpitante assunto - a fidelidade partidária - servirá de parâmetro para uma futura reforma política no País. Se ela não começar a partir desta tarde. Enfim, aguardemos.

Criminalidade em declínio
Apesar de a criminalidade estar em declínio na cidade de Tatuí, a estatística policial contabiliza nesta quinta-feira mais um assassinato. Um rapaz de 32 anos, empregado de uma cervejaria em Boituva e residente no Bairro Valinho, em Tatuí, foi encontrado morto nas proximidades do lixão. Quem agiu com presteza durante a madrugada foi a Polícia Militar de Tatuí. A corporação policial realizou dois flagrantes, prendendo algumas pessoas por tráfico de entorpecentes no Jardim Santa Rita e roubo no centro de Tatuí.

Nenhum comentário: