segunda-feira, 8 de outubro de 2007

MORTE DE PADRE RICARDO

Falece padre Ricardo
Dia 4 de outubro, faleceu em Roma o padre Ricardo Dias Neto, aos 56 anos. Seu corpo será trasladado para o Brasil até quarta-feira, quando será celebrada uma missa de corpo presente, na Igreja Santa Rosália, em Sorocaba, sua cidade de origem. O religioso foi colega do monsenhor Teotônio dos Reis e Cunha no Movimento de Emaús, na Arquidiocese de Sorocaba, e participou de retiros espirituais com ministros da eucarística em Tatuí. Atualmente, padre Ricardo trabalhava no Vaticano como tradutor do jornal L'Osservatore Romano para a língua portuguesa. A notícia está estampada na primeira página do jornal do Vaticano.
Má hora de mudar
O vereador Carlos Rubens Avalloni Júnior é o único parlamentar da Câmara Municipal de Tatuí que poderá se enquadrar como infiel na nova norma jurídica ditada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em matéria de fidelidade partidária. Ele escolheu o dia 10 de setembro para deixar o PSDB e ingressar em outro partido não revelado até aquela data. Se sua troca se concretizou os tucanos podem reinvidicar sua cadeira e Avalloni terá que se defender na Justiça Eleitoral.
Comentário apócrifo
Diante de um comentário apócrifo e com uma série de erros de português sobre o assunto acima, nos reservamos no direito de não publicá-lo. Entretanto, a título de esclarecimento, transcrevemos uma nota do blog de Christian Pereira de Camargo, sobre a situação política dos demais vereadores de Tatuí, em relação às recentes interpretações dadas pelo STF:
Em Tatuí, a maioria dos vereadores que deixaram seus partidos de origem, se desfiliaram antes de 27 de março de 2007. São eles Fábio Menezes (deixou o PTB), Edno Galvão de França (deixou o PR), Joaquim Amado Quevedo (deixou o PSDB) e Aroldo Rosa da Silva (deixou o PSB).
O único caso de “pós dia 27 de março” é do vereador Carlos Rubens Avalloni Júnior, que deixou o PSDB e ingressou há poucos dias no PP.

Nenhum comentário: