sexta-feira, 1 de agosto de 2008

QUEM É O MAESTRO?

PRE está desfavorável
A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo deu parecer desfavorável a João Cristino Rodrigues Ferreira, que tenta concorrer a uma vaga na Câmara de Itapetininga. Ele tem em sua biografia uma condenação de prisão, confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e este foi o fator determinante para que o pedido de impugnação fosse aceito pelo Ministério Público Eleitoral. João Cristino já tinha uma decisão desfavorável prolatada pela Justiça Eleitoral de Itapetininga.

Quem é o maestro?
A estátua de um maestro, instalada pela Prefeitura na rotatória da Avenida Firmo Vieira de Camargo, em frente ao Teatro Procópio Ferreira, suscita a curiosidade da população sobre sua identidade. Giovani Arruda, idealizador do projeto de instalar monumentos relacionados à música em diversos pontos da cidade, explica que "esta estátua será a única sem denominação e trata-se apenas de um símbolo para homenagear os músicos de Tatuí".

Aula magna na Fatec
Dia 4 de agosto, o deputado federal Renato Amary ministra a aula inaugural do início do segundo semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí. O tema de sua palestra será "desenvolvimento econômico".

Prefeito comemora
O prefeito Élbio Trevisan, que encerra seu segundo mandato na Prefeitura de Cesário Lange, ligou para este blog para comunicar que uma revista de prestígio em São Paulo o colocou como um dos prefeitos com administração mais profícua do estado. Com certeza, este é o resultado positivo do trabalho desenvolvido por este homem público à vizinha cidade. Está registrado.

Barulho dos escapamentos
Reclamações de municípes do barulho ocasionado por escapamentos de carros e motocicletas poderá ser tema de campanha de educação de trânsito em Tatuí. O coronel Paulo Sérgio Silva, secretário de Governo da Prefeitura, disse a este blog que irá sugerir o problema como tema da campanha da próxima "Semana Municipal de Trânsito".

Golpes em Tatuí
Diversas pessoas cairam em um golpe em Tatuí. Através de um anúncio classificado, elas adquiriram um "kit" para trabalhar em casa e pagaram pelo produto R$ 250,00. Segundo uma das pessoas levadas ao engano, o "kit" não tem nenhuma serventia.

Falece pai de articulista
No último sábado (26), faleceu em São José dos Campos, o doutor Augusto Souza Barros de Carvalhosa, aos 81 anos, pai de Paulo Emendabili Carvalhosa, articulista do Jornal Integração. Cremado, suas cinzas serão levadas ao jazigo da família, no Cemitério Redentor, da capital paulista. Antigos moradores de Ilhabela lembram do doutor Carvalhosa, que atendia na Santa Casa de Misericórdia, na Vila, onde realizava pequenas cirurgias. Otorrinolaringologista experiente e estudioso, desenvolveu o “método de Carvalhosa”, que consistia no implante de próteses à base de teflon, para substituir os pequenos ossos comprometidos, do ouvido médio. Registramos nossas condolências à família.

Nenhum comentário: