sexta-feira, 8 de agosto de 2008

TATUÍ ESTÁ EM CLIMA DE ANIVERSÁRIO

Aniversário da cidade
Dia 11 de agosto, Tatuí comemora 182 anos de emancipação político-administrativa. A data máxima do município será marcada por grande festa e um desfile cívico, na Rua 11 de Agosto, com a presença das escolas, indústrias e outros setores produtivos. Neste fim de semana, o Jornal Integração circula com sua tradicional edição de aniversário, com mensagens alusivas ao desenvolvimento da cidade, durante sua trajetória de quase dois séculos.

Guardian participa da edição
A Guardian, indústria de vidros planos que se instala em Tatuí, participa desta edição com uma bela mensagem e mostra sua unidade produtiva no México. Fábio Luís Borri, do setor de Recursos Humanos, revela a este blog que a fábrica de Tatuí admitirá 200 empregados. Dentro em breve, o setor de comunicação da empresa estará divulgando informações sobre a instalação no município de Tatuí.

Professora denuncia
Na edição deste fim de semana, a pianista e professora Karin Fernandes procura a imprensa de Tatuí para denunciar supostas irregularidades na condução de um concurso realizado para contratação de músicos no Conservatório. A direção nega e afirma que a seleção tem sido discutida semanalmente com o colegiado de coordenadores.

Boituva bem posicionada
A cidade de Boituva encontra-se bem posicionada em recente estudo feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Dentre os 100 melhores municípios, 87 são paulistas e Boituva ocupa o vigésimo quinto lugar. As três primeiras colocadas são, respectivamente, São Caetano do Sul, Indaiatuba e Jaguariúna. Esta informação consta da coluna "Destaques Econômicos", assinada por Antônio José Martins.

Escreverá sem frequência
A dra. Aracy Balbani, médica otorrinolaringolista, comemora nesta edição dez anos de publicação ininterrupta da Coluna "Dr. Rino". Durante esta trajetória, a doutora pela Unesp colocou o Jornal Integração em respeitáveis sites científicos e trouxe preciosas informações sobre saúde pública e prevenção de moléstias. Nesta sexta-feira ela enviou a seguinte mensagem: "Por motivos superiores à minha vontade, doravante as contribuições ao Jornal serão enviadas na medida do possível. Certa de contar com sua gentil compreensão, agradeço, desejando excelente final de semana prolongado a todos".

Pura literatura
O artigo de Paulo Emendabili na edição deste fim de semana é uma verdadeira obra literária. Sua facilidade em manejar a pena eleva a imaginação de quem lê e, ao mesmo tempo, emociona pela homenagem prestada a seu pai. Dr. Augusto Souza Barros Carvalhosa faleceu no dia 26 de julho, data em que completava 81 anos. Em "Canoa-de-voga", o articulista descreve, com belas letras, o trabalho de um médico que enfrentava o mar para salvar vidas.

De um advogado de Tatuí
O advogado Rogério Gonçalves, que atua na Prefeitura de Tatuí, ao comentar nesta sexta-feira o voto do ministro Celso de Mello, na ação impetrada pela Associação dos Magistrados do Brasil contra os supostos "fichas sujas", disse que o tatuiano deveria sair do Supremo Tribunal Federal somente com a aposentadoria compulsória (70 anos). A segurança jurídica de seus votos - observa o advogado - traz à nossa classe e à população em geral, a certeza de que nossa Constituição Federal está sendo bem interpretada. O voto do ministro Celso de Mello, de mais de 90 páginas, foi acompanhado por oito ministros do STF. Ele defende a presunção de inocência aos candidatos que respondem a processos judiciais ou foram condenados sem trânsito em julgado (quando ainda há possibilidade de recurso). Esta decisão, embasada no artigo 15, inciso III, da Constituição Federal, beneficiou também Joaquim Amado Veio Quevedo, candidato a prefeito de Tatuí. Ele responde processo na Justiça e este encontra-se ainda em fase de recurso. Em recente decisão, a juíza Vilma Zanini rejeitou pedido de impugnação da candidatura de Veio Quevedo, proposto pela Promotoria Eleitoral de Tatuí. A decisão da Justiça Eleitoral, favorável ao candidato do PSB, publicada na edição da semana passada deste hebdomadário, coincidiu com a posição do Supremo Tribunal Federal, prolatada na quarta-feira passada, em Brasília.

Nenhum comentário: