sábado, 27 de setembro de 2008

Doação à Santa Casa
A Associação das Cerâmicas de Tatuí e a Cerâmica Laranjal Paulista doaram 14 mil telhas para a Santa Casa de Tatuí. Este trabalho filantrópico faz parte de um projeto social idealizado por Pedro Bueno de Miranda, presidente da Acertar.

Eleições 2008 em Tatuí
Dia 5 de outubro, três candidatos disputam a prefeitura de Tatuí. Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB), Joaquim Amado Veio Quevedo (PSB) e Carlos Galvão (PSol) estão de olho nos votos de 73.069 eleitores aptos a votarem no pleito municipal. Para 11 vagas na Câmara Municipal existem 143 postulantes.

Apenas imaginação
Às vezes, jornalistas também podem fazer exercícios de imaginação. Ao analisar as coligações de Tatuí para as vagas no Poder Legislativo, imagina-se que a coligação PSDB/PMDB/PCdoB ocupem quatro vagas na Câmara. O DEM/PRB/PSDC podem ficar com duas cadeiras. PDT/PPS/PTB/PV com duas vagas. As cadeiras restantes seriam divididas entre outras coligações que disputam a eleição.

Na pauta da TV Tem
A abertura de Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades em concurso para admissão de professores no Conservatório deve voltar à pauta do noticiário na próxima semana. A TV Tem prepara matéria para levar ao ar e deverá colher informações junto aos principais personagens que aparecem na ação do Ministério Público. Dia 31 de agosto, o Jornal Integração publicou, em primeira mão, a abertura do Inquérito Civil proposto pelo promotor Alexandre Magalhães Júnior.

Concurso da APCD
Estão abertas as inscrições para o Concurso Desenho Saúde Bucal, para crianças de 4 a 5 anos, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Tatuí. Dr. Celso Rodrigues Júnior, presidente da entidade, dedica parte de seu tempo na realização do evento, que deverá mobilizar milhares de crianças tatuianas.

Revitalização da fábrica
Nesta semana, representantes das empresas Rossi Engenharia e Ellenco reuniram-se com Jorge Chammas Neto para elaborar um projeto de reurbanização da Fábrica São Martinho, localizada no centro de Tatuí. O presidente do grupo Chammas salienta que as reuniões foram alentadoras e estas empresas demonstram grande interesse em desenvolver este projeto no prédio da antiga fiação.

Ausências notadas
Na segunda-feira (22), foram notadas as ausências dos candidatos a prefeito de Tatuí na inauguração da Agência da Receita Federal, na Rua 11 de Agosto. Medo do Leão? Não. Respeito à lei eleitoral, que não permite a candidatos participar de inaugurações nos três meses que antecedem o pleito. A punição neste caso é severa. Perda do registro da candidatura.

Agradecimentos
Agradecemos aos nossos leitores Claúdio Guarugy Comelli e Carlos Orlando Mendes Filho pelas palavras elogiosas em relação à nova diagramação do Jornal Integração. Mendes Filho enviou um e-mail com o seguinte texto: "Hoje pela manhã tive uma grata surpresa. Recebi o Jornal Integração num novo layout, muito mais leve e agradável aos olhos, mais fácil de ler, e com qualidade gráfica superior. A meu ver, o Integração apresenta qualidade superior a de muitos periódicos de grande porte e circulação em nossa região. Portanto, envio meus parabéns a você e toda sua equipe, desejando ainda mais sucesso nessa nova fase do semanário, do qual sou assinante com muito orgulho".

Nenhum comentário: