sexta-feira, 6 de março de 2009

EMPREENDEDORISMO

Venda de veículos
As vendas de veículos novos em Tatuí estiveram aquecidas no mês de fevereiro. Três marcas lideraram o comércio na cidade. A Volks vendeu 31 unidades OK, a Fiat 31 e a Ford 31. O pior desempenho foi da GM com apenas 11 OKs vendidos no município. Estes dados são oficiais e referem-se a automóveis e comerciais leves.

Inauguração de escola
Neste sábado (7), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo inaugura uma nova unidade escolar no Jardim Planalto. Ela foi denominada de Firmo Antonio Camargo Del Fiol em homenagem a este professor, que também exerceu o cargo de Delegado de Ensino de Tatuí. Firmo, de saudosa memória, era muito querido pelos alunos, principalmente pelos meus filhos que tiveram oportunidade de participar de suas aulas de geografia no Colégio Objetivo. Uma justa homenagem para quem exerceu com tanto carinho e dedicação a arte de ensinar.

Marrey em Tatuí
O secretário Luiz Antonio Guimarães Marrey, da pasta estadual da Justiça, deve estar em Tatuí no dia 19 de março, 9h30, para assinar uma ordem de serviço para início das obras do novo Fórum da Comarca. O titular da Justiça é amigo pessoal do ministro Celso de Mello e hoje é o secretário mais próximo do governador José Serra. Sempre que vai à Brasília, Marrey não deixa de visitar o decano do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dia Internacional da Mulher
Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Na edição deste fim de semana, o Jornal Integração publica uma entrevista com Maria José Vieira de Camargo, de autoria do jornalista Rogério Lisboa. Maria José dirige o Fundo Social de Solidariedade, causa que abraçou com dedicação e muita competência. Pelas suas mãos milhares de mulheres de Tatuí participam de cursos de profissionalização e este trabalho de equipe reverte para o bem da comunidade.

Latin Moot Corp
Renê Fernandes, formado em Administração Pública pela FGV e mestrando em Empreendedorismo pela mesma escola, coordena, no período de 11 a 13 de março, mais uma etapa do Latin Moot Corp, promovido pelo Centro de Empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. Este evento é a etapa sul-americana de uma competição que reúne alunos e professores dos cursos de MBA e Pós Graduação das principais escolas de administração das Américas. Este ano, no certame coordenado pelo tatuiano, participam seis universidades brasileiras e quatro internacionais (Colômbia, Argentina e Canadá). Os participantes apresentam um plano de negócio e devem consolidar todas as informações para estruturar e abrir um novo empreendimento. A programação completa está no site www.fgv.br/latinmootcorp. O patrocínio é do Banco Real e do Sebrae/SP.

Novidades no mercado
Nos dias 12 e 13 de março o Moot Corp Global será aberto ao público. Entre as novidades apresentadas pelos participantes da edição deste ano estão baterias automotivas sustentáveis e 40% mais baratas que as comuns, que poderão impulsionar a indústria de carros elétricos. Um grupo apresenta um plano de negócio sobre sites de internet que propõem a integração de sistemas de saúde. E outro grupo mostra equipamentos para reduzir custos no setor sucro-alcooleiro. A equipe vencedora participará da Global Moot Corp® Competition 2009, que ocorre no início de maio, na Universidade do Texas, em Austin (EUA). Nesta etapa final, o ganhador da fase latino-americana concorre a um prêmio de US$ 100 mil. Este ano, novamente a equipe que conquistar a segunda colocação será convidada para participar da Stuart Clark Business Plan Competition, da Universidade de Manitoba (Canadá), no final do mês de março.

Em boa hora
Depois de deixar a população sacolejar por um bom tempo, parece que uma boa notícia está para acontecer em Tatuí. No final da sessão de Câmara, de segunda-feira passada, o vereador José Tarcísio Ribeiro, presidente do Legislativo, deu uma notícia alvissareira. Ribeiro disse que o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo revelou a ele que até o final de março será aberta a licitação para empresas interessadas em duplicar a SP-141, de Tatuí até o Parque Residencial Colinas das Estrelas, e recuperação da estrada.

Nenhum comentário: