quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SABESP: CASO ENCERRRADO EM TATUÍ

Prefeito comunica oficialmente os funcionários da Sabesp.

Confirmação oficial da Superintendência
Nesta segunda-feira (01/2), após várias reuniões feitas pela Sabesp e Prefeitura Municipal, finalmente chegou-se a bom termo em relação à renovação do contrato de concessão para a prestação de serviços de água e esgotos pela Sabesp na cidade. Em reunião realizada no gabinete, com a participação do Prefeito Luiz Gonzaga, do superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Layre Colino Júnior e do gerente da Divisão de Tatuí, Carlos Henrique Carvalho, foram definidas as bases do novo acordo entre a Sabesp e a municipalidade. A medida permitirá avanços no abastecimento em função do crescimento sócio-econômico da cidade, para aproximadamente 110 mil pessoas, e projeção que até 2012 o município deva atingir as metas de 100% de tratamento de água e esgotos na zona urbana.

R$ 123 milhões de investimento
O novo contrato assegura a continuidade da Empresa como prestadora dos serviços de saneamento básico da cidade pelos próximos 30 anos e suas bases prevêem investimentos na ordem de R$ 123 milhões em obras e serviços que possibilitarão a universalização do saneamento no município. Elaborado de acordo com a nova legislação, que regula os contratos e serviços de saneamento, o contrato traz inúmeras evoluções e vantagens para as prefeituras se comparado aos assinados há 30 anos, pois, ele fixa metas quantitativas e qualitativas de atendimento e prestação dos serviços; permite revisão contratual a cada quatro anos para eventuais ajustes, e, propicia uma maior participação dos municípios.

Para a Sabesp avanço
Este contrato representa um grande avanço para o setor de saneamento e um exemplo de parceria entre a empresa prestadora de serviços, o município e a sociedade, além de assegurar excelentes níveis de abastecimento de água e de tratamento de esgotos que repercutem na qualidade de vida e nos indicadores de saúde da população, pois é fruto dessa parceria, formada ao longo dos últimos trinta anos, que nasceu um dos maiores centros de referência na prestação de serviço de saneamento básico no Brasil e no exterior, possibilitando o desenvolvimento sócio-econômico do município e de toda a região, a exemplo de Boituva, Ibiúna, São Roque, Salto de Pirapora, Araçariguama e Piedade.

Tatuí e Sabesp
Em 1976, quando a Sabesp assumiu os serviços de saneamento em Tatuí, o município contava com 69% de sua população com abastecimento de água e 59% com coleta de esgotos, contudo os problemas de regularidade no fornecimento e a falta de tratamento dos esgotos acabavam por gerar problemas tanto sanitários, como ambientais e sociais. Hoje, o município possui 100% em abastecimento regular de água – por intermédio das 35 mil ligações domiciliares – e, através de um sistema integrado, com mais de 32 ligações e três estações de tratamento de esgotos, 92% dos esgotos são coletados e 84% recebem tratamento de disposição final adequado. Esses índices de excelência comprovam que a Sabesp pode, graças ao relacionamento transparente e ao profissionalismo da gestão do negócio, investir em obras e serviços que representaram melhorias na qualidade de vida, saúde e no desenvolvimento do município. Para o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Layre Colino Júnior, após mais de 30 anos de atuação a Sabesp tem, em Tatuí, mais do que muito trabalho e resultados para mostrar, tem orgulho em dar continuidade a seu compromisso de promover o desenvolvimento da cidade, através de projetos sociais e ambientais que fazem dessa cidade um lugar melhor para seus moradores e atrativa para empresas e novos negócios, além de oferecer um serviço de saneamento ainda melhor para Tatuí, afirma Colino.

Nenhum comentário: