terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SABESP A UM PASSO DO NOVO CONTRATO

Colino confirma contrato com Tatuí.

Superintendente confirma contrato com Tatuí
Na terça-feira (2), a assessoria da Superintendência da Sabesp, em Botucatu, informou a este blog que a empresa de saneamento básico, em comum acordo com o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, irá renovar o contrato que mantém há mais de 30 anos com o município de Tatuí. Um jornal de Botucatu, em nota publicada nesta terça-feira, diz que “contrariando informações que chegaram a ser divulgadas por alguns veículos de comunicação, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) continuará, pelo próximos 30 anos, sendo a responsável pela gestão dos serviços de água e esgoto no município de Tatuí”. Ainda segundo a nota, as bases do acordo foram definidas na segunda-feira passada, em reunião entre o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB) e o superintendente da Unidade de Negócios do Médio Tietê, Layre Colino Júnior.
Negociação foi de R$ 10 milhões
Apesar de a Sabesp não revelar os números que envolvem a negociação, uma fonte informou a este jornal que a empresa de saneamento básico terá que dispor de R$ 10 milhões em dinheiro aos cofres públicos de Tatuí, conforme exigiu a municipalidade. Este é um dos pontos que vinham gerando discórdia entre a Sabesp e Prefeitura de Tatuí. O prefeito Gonzaga entendeu que a empresa deveria compensar o município de Tatuí pela execução de serviços de reparos nas vias públicas durante os últimos 30 anos. E o prefeito ainda exige um número substancial de pessoas a ser beneficiado pela tarifa Social de água e esgoto.
Imprensa se precipitou
O superintendente Layre Colino Júnior afirma que parte da imprensa se precipitou ao anunciar que a Prefeitura romperia com a empresa para assumir os serviços. “As arestas que existiam foram aparadas. O município cedeu em algumas coisas, a Sabesp cedeu em outras e chegamos a um denominador comum. O prefeito é um hábil negociador e as portas sempre estiveram abertas para o diálogo. Não houve radicalização e chegamos a um entendimento”, comemora Colino Júnior. O superintendente não quis entrar em detalhes sobre os pontos acordados, mas informa que alguns ajustes foram feitos no cronograma de obras. A previsão é que o contrato seja assinado no período de 30 a 40 dias.
Nova empresa em Tatuí
Na quinta-feira (4), o grupo Rontan inaugura em Tatuí a Rovcan Indústria e Comércio de Capacetes, mais uma empresa do grupo empresarial liderado pela família Bolzan. O complexo industrial está instalado na Rua Dervile Gabriel Pereira, no Distrito Industrial de Tatuí, ao lado da Rodovia SP-127. Esta fábrica soma esforços ao desenvolvimento da cidade, ao lado da Rontan Eletrometalúrgica e da Fundição Brasileira de Alumínio (FBA), empresas nascidas sob a inspiração dos irmãos João Alberto e José Carlos Bolzan.

Um comentário:

Orlando disse...

Parabens Rontan ,e tudo isto comecou com a visao de um homem maravilhoso Sr.Orlando Bolzan,cuja obra os seus filhos Joao,Jose e Maria e Antonio ,deram continuidade trazendo para Tatui excelentes beneficios financeiros e sua obras sociais tambem ajudaram milhares de pessoas ,que Deus os continuem ajudando sempre,Deus os Abençoe e suas familias que sao maravilhosas.
Orlando Terzulli
Gerente Comercial Rontan (1984/1995)
From South Caroline/United States