terça-feira, 18 de maio de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

FALECE ALCIDES ARAÚJO, O GORDINHO
No sábado (15), faleceu em Tatuí, aos 75 anos, Alcides Araújo, popularmente conhecido como “Gordinho”, entre amigos e familiares. Ele desenvolveu suas atividades profissionais, ao lado de seus irmãos Ulisses e Archimedes, por mais de cinquenta anos no Salão de Barbeiro dos Araújos. Sempre brincalhão e bem humorado, “Gordinho” gozava da estima e consideração de sua fiel freguesia. Deixa a esposa Helena e os filhos Rogério, Fábio e Valéria.

30 ANOS DA ADJORI

Nesta segunda-feira (24), 20 horas, o deputado Barros Munhoz recebe convidados na Assembléia Legislativa de São Paulo para comemorar os trinta anos da Associação dos Jornais de Interior de São Paulo (Adjori/SP). Esta associação é presidida por Carlos Balladas, diretor do Jornal Ponto Final, da cidade de São Bernardo do Campo. Durante o mês de junho as festividades continuam com sessão solene e muitas atividades na cidade do ABC paulista. O Jornal Integração é filiado à esta instituição desde a sua fundação.

ELEIÇÃO NA FECOMERCIO
Nesta terça-feira (18), o empresário Abram Szajman foi eleito para mais um mandato de quatro anos ( 2010 a 2014) à frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) e do Centro do Comércio do Estado de São Paulo. A eleição da Fecomercio ocorreu na sede da entidade, na capital paulista, onde votaram 141 presidentes e delegados de sindicatos patronais filiados à Federação, que representam mais de 600 mil empresas do setor. Na eleição do Centro do Comércio, participaram os empresários associados à entidade civil.

TEDs ACIMA DE R$ 3 MIL
Nesta sexta-feira (21), as transferências de recursos no Brasil vão ficar ainda mais ágeis, quando o limite mínimo para as TEDs, ou Transferências Eletrônicas Disponíveis, cair para R$ 3 mil, conforme decisão da Federação Brasileira de Bancos-FEBRABAN. Segundo consta, transferências em apenas um dia nesse valor são raridade no mundo. Este método torna o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), com reforma liderada pelo Banco Central do Brasil (Bacen), um paradigma de excelência mundial, pela agilidade e segurança que confere ao sistema financeiro e seus usuários.

BUTANTÃ RECUPERA LIVROS HISTÓRICOS
Nesta terça-feira (18), o Instituto Butantã informa que recuperou 42 livros de registro da coleção de serpentes da instituição. Os originais estavam armazenados em um local distante do incêndio que atingiu o Prédio das Coleções no dia 15 de maio. Apenas três livros ainda precisam ser localizados. Nos livros há registros de todas as espécimes que estavam armazenadas no prédio atingido pelo fogo, incluindo nome científico e popular, data e local de coleta, nome do coletor, além de outras informações sobre as características de cada um deles.

Nenhum comentário: