sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EM CLIMA DE CARNAVAL

CARNAVALECOS PREPARA FOLIA DE TATUÍ
No sábado (19), a partir das 19 horas, na Concha Acústica Municipal, um concurso irá eleger a “Rainha do Carnaval 2011” em Tatuí. Haverá escolha das Princesas e do Rei Momo por um corpo de jurados. A vencedora receberá a coroa, o manto e o cetro das mãos de Joselane Valadares Santana, Rainha d do Carnaval de 2010. A foto mostra o carnavalesco Jorge Rizek, secretário da Cultura e Turismo. Ele promete um grande carnaval para a população de Tatuí.
.
ADMINISTRAÇÃO PIONEIRA NA REGIÃO
O município de Tatuí pode ser considerado pioneiro no uso das lousas digitais em toda a região. A rede pública municipal inicia o ano de 2011 com mais 32 novas lousas digitais nas unidades escolares. Elas se somam às 23 já existentes. Outra novidade também é a utilização das lousas digitais em unidades de Educação Infantil – pré-escolas – para crianças a partir de 4 anos de idade. A secretária de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, informa que a lousa digital incorpora todos os recursos que o computador oferece, mas com o diferencial de permitir a interação entre professores e alunos.
.
FESTIVAL DE MPB
O Conservatório “Dr. Carlos de Campos” divulgou a relação das vinte músicas que irão participar do “18º Festival de MPB de Tatuí”. O certame acontece no período de 25 a 27 de fevereiro, no Teatro “Procópio Ferreira”. Além da apresentação das concorrentes, o festival terá shows especiais com Ito Moreno, Ná Ozetti e Zélia Duncan. O ingresso para o show da Zélia custa R$ 40,00.
.
ACIDENTE NA SP-141
Na quarta-feira (9), por volta de 9 horas, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em acidente automobilístico na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, a SP-141, que liga Tatuí a Capela do Alto. Perderam suas vidas Francisco de Fátima Ribeiro da Silva (ex-vereador em Cesário Lange), 56 anos, e Helena Xavier da Silva Rosa, 83 anos.
.
BANDA DE PORANGABA NO CORETO
Neste sábado (12), 11 horas, a Banda Marcial de Porangaba, sob a regência do maestro Pingo, apresenta-se na Praça da Matriz, em Tatuí. O evento faz parte do Projeto Música na Praça, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
.
MAIS DINHEIRO NA PRAÇA
A economia de Tatuí estará aquecida neste mês de fevereiro. A segunda parcela do PLR - Participação dos Lucros e Resultados - que mais de 5.500 trabalhadores do setor metalúrgico irão receber, deve impulsionar negócios no município. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o valor em circulação na cidade é de R$ 3,7 milhões.
.
LÍDER DO GOVERNO ESTADUAL
O deputado estadual Samuel Moreira (PSDB) foi indicado pelo governador Geraldo Alckmin para ser o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em 2010, em razão das inúmeras ações e trabalhos realizados em benefício de Tatuí, o parlamentar foi agraciado com um título de cidadania pela Câmara Municipal. Nas eleições de 2010, Moreira foi o deputado estadual mais votado, recebendo 16.398 votos dos tatuianos.
.
PELO PMDB
Nesta sexta-feira, Paulo Banhara, presidente do PMDB de Tatuí, compareceu a esta redação para informar a nova composição de sua agremiação política, agora sob o comando do deputado Baleia Rossi. No documento, o partido reafirma sua posição para que diretórios municipais que não conseguiram 5% de votos para a legenda, na eleição para deputado em 2010, envie uma justificativa para o diretório regional. Segundo posição firmada pelo partido no estado de São Paulo, "a falta de votos ou de empenho dos militantes em prol dos candidatos do partido resultará, segundo tal resolução, na dissolução do diretório e na formação de um novo comando".
.
BORSSATO DE OLHO NO PMDB
Segundo informações dos bastidores da política, o ex-prefeito Ademir Borssato está de olho na legenda do PMDB de Tatuí. Esta informação foi dada pelo próprio Borssato e já foi publicada pelo Jornal Integração após as eleições estaduais. Pelo jeito vai haver uma disputa política em torno da legenda.
.
PSB PODE MUDAR DE MÃO
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) pode mudar de comando em Tatuí. Um grupo político da cidade poderá assumir o comando da legenda. O partido é presidido pelo ex-prefeito Joaquim Amado Veio Quevedo. Segundo consta, não estaria descartada a possibilidade de Veio Quevedo deixar a legenda para o grupo interessado e ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT).
.
PSDB REALIZA CONVENÇÃO
Dia 13 de março, o diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realização convenção para escolha dos 39 membros do diretório de Tatuí e 19 delegados e igual número de suplentes à Convenção Estadual. A convocação oficial foi feita por Pedro Sérgio Dias da Rosa, presidente do diretório municipal, e está publicada na edição impressa deste fim de semana no Jornal Integração.
.
AÇÃO DO SEBRAE EM TATUÍ
Dia 22 de fevereiro, o escritório regional do Sebrae de Sorocaba deverá realizar em Tatuí um encontro empresarial na abertura do “Circuito de Negócios”, com o tema: “Como Vender Mais e Melhor”. Esta palestra será ministrada pelo consultor João Abdalla, com o objetivo de mostrar as principais ferramentas e estratégias para estruturar o setor de vendas de uma empresa e a importância de se conhecer e manter sempre um bom relacionamento com os clientes.
.
CURSO BÍBLICO NA SAGRADA FAMÍLIA
Dia 14 de fevereiro, das 14 às 16 horas, a Paróquia Sagrada Família inicia um curso bíblico, com estudo do Evangelho de Mateus. Este mesmo curso será ministrado também a partir de 18 de fevereiro (terças e sextas-feiras), das 19 às 21 horas. O pároco Edvilson de Godoi convida a todos para participar deste curso bíblico e aproveitar a oportunidade de conhecer mais a Bíblia Sagrada e a pessoa de Jesus Cristo. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na sede da Paróquia, na Avenida das Mangueiras, ou pelo fone: (15) 3251-3558.
.
AMIGOS DA GUARDA MUNICIPAL
Na quarta-feira (9), em solenidade na Praça da Matriz, em Tatuí, foram agraciados com diplomas de “Amigos da Guarda Civil Municipal” as seguintes pessoas: José Carlos Bolzan (Rontan), Vagner Segalla (Auto Posto Trevo), Alexandre Grandino Teles (Grantel), Luiz Antonio Delaroli (Carburauto), Mário Marques Rodrigues (Ellenco), Mário Marques Rodrigues Júnior (Ellenco), José Antonio Gallo de Camargo (Jôfarma), Eliodoro Alves de Camargo Filho (advogado), José Alexandre Andreucci Garcia (delegado), José Carlos Ventura (agricultor), Miguel Ângelo de Campos (capitão dos Bombeiros), Wilson Bertrami (professor), Manoel Donizeti Vieira (repórter da Rádio Notícias), Cléber Vieira Pinto (capitão da Polícia Militar), Carlos Eduardo de Oliveira (Usina Santa Adélia) e Orisval Martins de Lara (Centro de Treinamento de Cães/Sorocaba).
.
BEM ESTRUTURADA EM TATUÍ
A Guarda Municipal está muito bem estruturada e com atendimento eficiente à população. Há algum tempo esta instituição foi alvo de elogio feito publicamente pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O decano da Suprema Corte, em uma de suas passagens por Tatuí, pôde constatar a eficiência dos agentes municipais em um caso ocorrido na cidade e fez questão de elogiar publicamente a Guarda Municipal.
.
NOTÍCIA TRISTE DE FIM DE TARDE
Há poucos instantes recebemos a notícia da morte de dona Antonieta Módolo Antunes, residente na cidade de Cerquilho. Ela tinha 82 anos e era viúva de Eurides Antunes. Deixa os filhos Arlete, Geraldo e Roberto. Nossos pêsames.
.
UMA POESIA DE PACCO
Paulo Costa, além de grande instrumentista e ter forte vocação musical também tem pendências para a poesia. Abaixo reproduzimos uma poesia de sua autoria, publicada na edição deste fim de semana no Jornal Integração.

OS PASSARINHOS

... Saudade do bem-te-vi,
Nas palmeiras do sertão...
Que cantava em meu portão,
Junto ao pé de juquiri;
Onde mora um colibri,
Bem mansinho e tão mimoso,
E que voa mui formoso,
Ao redor da flor mais bela...
Sempre traz u’a flor pra ela,
Pra encantar minha juriti.

Mas, meu lindo sabiá,
Tão canoro, que se foi...
Nunca mais ouvi seu “oi”... —
Nos galhos do jatobá.
Hoje, eu fico a lamentar,
Nas caatingas do serrado...
Onde vejo — tudo errado —
Quando prendem os passarinhos...
As gaiolas viram ninhos... —
Impedindo-os de voar!

Pacco



Nenhum comentário: