quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MINISTRO DEVERÁ VISITAR TATUÍ

MINISTRO DA JUSTIÇA EM TATUÍ
Se a pauta do Ministério da Justiça não mudar até amanhã, o ministro José Eduardo Cardozo está com visita agendada para as 16 horas, em Tatuí. A partir das 14 horas, a assessoria de imprensa do Ministério estará presente para definir a pauta e a entrevista coletiva. Segundo consta, o ministro vai visitar as instalações da Rontan Eletrometalúrgica e são esperadas muitas autoridades neste encontro.

DIRETO DE BRASÍLIA
Brasília, 24/02/2011 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entrega nesta sexta-feira (25), na cidade de Tatuí (SP), 70 ambulâncias que serão destinadas aos sistemas prisionais estaduais. Os veículos são similares aos usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e servirão para transportar presos a unidades hospitalares, caso seja necessário.

EQUIPAMENTO PIONEIRO
É a primeira vez que esse tipo de equipamento é repassado pelo governo federal às penitenciárias estaduais. Todos os estados receberão ao menos dois veículos. Secretários estaduais de administração penitenciária ou seus representantes também estarão presentes à cerimônia, onde uma ambulância equipada estará em exposição. A entrega será em Tatuí, pois é onde está localizada a empresa responsável por adaptar os veículos.

PT FAZ CAMPANHA DE FILIAÇÕES
Neste sábado (26), às 10 horas, o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza um encontro partidário para comemorar os 31 anos da agremiação política e filiações de novos adeptos, na Câmara Municipal de Tatuí. Neste dia comemora-se também os 30 anos de existência do PT em Tatuí. O vereador Vicente Menezes e outros dirigentes partidários esperam a presença dos deputados Iara Bernardi, Hamilton Pereira, Francisco França, Cândido Vacarezza e outros membros da agremiação política.

CIPATEX, GRANDE EMPRESA NA REGIÃO
Mais de 100 pessoas entre equipe comercial e gestores da Cipatex, no final de janeiro se reuniram na cidade de Itu, para o Encontro de Vendas 2011. O objetivo principal da empresa foi treinar e alinhar o direcionamento comercial para os próximos anos com toda a equipe de vendas. O Grupo Cipatex conta com cinco plantas industriais: a matriz, Cipatex Impregnadora, fabricante de laminados sintéticos em PVC e Poliuretano localizada em Cerquilho (SP). Em Mogi das Cruzes está a Petrom – Petroquímica. Em Bayeux (PB), está a Cipatex do Nordeste. E em Nova Hartz, Vale do Sinos (RS), a unidade Cipatex Nova Hartz.

NO POLO DE SÃO JOSÉ
Nas duas últimas semanas, a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo tem dedicado grande parte de seu tempo para debater a situação do Polo do Conservatório de Tatuí naquela cidade. Quem quiser pode assistir, às terças-feiras, 20 horas, ao vivo pela internet. O assunto repercute na imprensa local. Veja no link abaixo o que publica o jornal O Democrata:
http://www.jornaldemocrata.com.br/materias/read.asp?Id=8244&Secao=121

COM JOSÉ ANÍBAL
Dia 14 de fevereiro, em São Paulo, o tatuiano Francisco de Assis Garcia encontrou-se com o deputado federal José Aníbal (PSDB), secretário estadual de Saneamento e Energia, no governo de Geraldo Alckmin. Este parlamentar já atendeu várias demandas de Tatuí e da região, através da obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal. Um dos assessores de Anibal é o tatuiano e ex-vereador Ademir Cleto.

MUITOS VOTOS EM TATUÍ
Na última eleição, José Anibal obteve 2.577 votos em Tatuí e reelegeu-se, pela quinta vez, para a Câmara dos Deputados. Agora como secretário, José Aníbal coloca-se à disposição, mais uma vez, para auxiliar nas necessidades do município e da população.

SESSÃO DE CÂMARA PELA INTERNET
Na última sessão da Câmara de Tatuí foram realizados os primeiros testes para implantação de um sistema de “Web TV”, que permitirá, no futuro, a transmissão ao vivo e a disponibilização em vídeo das reuniões semanais pela Internet. Toda a transmissão será através do site do Poder Legislativo. A ideia surgiu no ano passado, quando o vereador José Tarcísio Ribeiro ocupava a presidência. Agora, o presidente Wladmir Faustino Saporito (PSDB) dá continuidade e deverá implantar este sistema. Transparência é sempre bom para o sistema democrático.

NOTA CARNAVALESCA
Cássia Eduarda Apolinário Luís, 20 anos, foi escolhida a nova Rainha do Carnaval de Tatuí. Leila Carolina Azevedo dos Santos, 24 anos, foi eleita 1ª Princesa e Esvilde Daiane Ferrão, 21 anos, foi escolhida como 2ª Princesa. O Rei Momo de Tatuí é Uéliton Machado Leite, de 32 anos, com 85 quilos de alegria e entusiasmo. Durante os festejos carnavalescos, a corte deverá estar presentes em todos os eventos oficiais da Secretaria da Cultura e Turismo.

EXPOSIÇÃO DO CORDÃO DOS BICHOS
A partir da próxima terça-feira (1º) até 30 de março, das 9 às 17 horas, o Museu Paulo Setúbal abre uma nova exposição, com destaque para a história do Cordão dos Bichos, dentro do projeto “Arte Popular. Segundo historiadores, o Cordão dos Bichos foi idealizado por Vicente de Almeida e Aladim Ponce, em 1928, com a participação de funcionários da fábrica São Martinho. Existe outra corrente que entende que Thomaz Kershaw teve também participação decisiva para a implantação do grupo folclórico em Tatuí.

BANDA DE ITATINGA EM TATUÍ
Neste sábado (26), a partir das 11 horas, a Banda Municipal de Itatinga apresenta-se na Praça da Matriz, em Tatuí. Este projeto musical é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

IMPOSTO DE RENDA NA REGIÃO
A partir da próxima terça-feira (1º), começa o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, com encerramento previsto para o dia 29 de abril. Na região da Delegacia da Receita Federal em Sorocaba, com 52 municípios, são esperadas 350 mil declarações.

NOVA DIRETORIA NO LAR SÃO VICENTE
No domingo (20), tomou posse a nova diretoria do Lar São Vicente de Paulo de Tatuí, atualmente abrigando mais de cem idosos. A entidade será presidida por José Guilherme Negrão Peixoto, o Guiga Peixoto. Ainda compõem a nova diretoria Célia Maria Oliveira Holtz (vice-presidente), Miguel Nunes Filho (1º secretário), Ademar Avalone (2º secretário), Mário Batista Mori Júnior (1º tesoureiro) e Camilo Lélis Barros de Almeida (2º tesoureiro).

VAI DAR CERTO?
A diretoria do Conselho de Bairros de Tatuí (Cobat) sugere a implantação de postos bancários em bairros da cidade, para atender aos idosos e aposentados, que atualmente necessitam deslocar-se até o centro, para receber seus benefícios. O órgão lembra que a circulação está cada vez mais difícil nas áreas centrais, onde se localizam as agências bancárias. Esta é uma ideia que pode não dar certo. A segurança já é deficitária com as instituições bancárias concentradas, imagine espalhadas pelos bairros?

TATUIANOS NA ÍNDIA
Na última semana, Fioravante Cortez (Boca Rica) foi presenteado com exemplares das duas últimas edições do Jornal Integração. Vante está na Índia e trabalha na instalação de templos da Igreja Congregação Cristã neste país. O portador dos exemplares foi seu genro Benedito, que passará 21 dias em Mumbai.

Nenhum comentário: