segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NOVAS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS

EM TATUÍ
Nesta segunda-feira (7), em reunião do secretariado municipal, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo indicou o vereador José Tarcísio Ribeiro (foto) como seu líder na Câmara Municipal de Tatuí. Tarcísio foi presidente da Câmara e pertence ao PSDB, partido do prefeito. No primeiro biênio, a líderança de Gonzaga foi exercida pelo vereador Oséias Rosa (DEM). Segundo a assessoria de imprensa, esta mudança é em razão de o vereador Oséias Rosa ocupar cargo na Mesa durante este biênio.

EM BRASÍLIA
A presidenta Dilma Rousseff escolheu o deputado Cândido Vaccarezza para líder do Governo na Câmara dos Deputados. Vaccarezza cumpriu o mesmo papel no ano passado, quando foi convidado para a função pelo então presidente Lula. “É uma honra ter sido líder do presidente Lula e, agora, continuar a missão no Governo da presidenta Dilma", afirma o parlamentar. O deputado Cândido Vacarezza foi apoiado em Tatuí pelo vereador Vicente Menezes (PT) e recebeu expressiva votação no município.

MUDANÇAS NO PMDB
A mudança de órbita no PMDB de São Paulo, com a morte de Orestes Quércia em dezembro, começou a ser posta em prática nesta semana, com a definição das metas para que os diretórios municipais respeitem as decisões do diretório estadual. . Fiel ao vice-presidente Michel Temer, o novo presidente da sigla no Estado, deputado estadual Baleia Rossi, decidiu que todos os diretórios que não cumpriram a meta de garantir 5% dos votos para deputados estaduais e federais do partido nas eleições de 2010 serão chamados a prestar explicações.

NÃO CUMPRIU META DO PMDB
De acordo com notícia publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, na terça-feira passada, o diretório de São João da Boa Vista teve seu registro extinto. Lembra o matutino que “a decisão, na prática, extingue o PMDB da cidade, de cerca de 60 mil eleitores. O diagnóstico, segundo membros da nova comissão provisória, foi de que os dirigentes se empenharam em eleger deputados federais e estaduais de outros partidos. Para chegar à conclusão, a comissão usou como critério uma regra estabelecida em julho de 2010 pelo diretório estadual, que previa que todos os municipios tinham que garantir 5% dos votos a candidatos a deputado federal e estadual da sigla.





Nenhum comentário: