quinta-feira, 5 de maio de 2011

SORRY!




VOLTANDO DE VIAGEM
Uma das poucas palavras que conheço em inglês é sorry e sua tradução é "desculpe-me ou sinto muito". Depois de duas semanas viajando pelos Estados Unidos, junto com minha mulher Aideé e meus filhos Renê e Renan, a gente volta desinformado a respeito dos acontecimentos de Tatuí. Uma boa viagem é como mudar de canal. A gente se liga nas maravilhas do oeste americano ao visitar cidades como São Francisco, Los Angeles, Monterey e Las Vegas. A região do Grand Canyon nem se fala. É como reviver os filmes de faroeste de minha infância, na década de 50 e início de 60, quando ainda existiam três cinemas na cidade. Uma das fotos acima, mostra a paisagem típica da região de Dolan Springs. Quem na minha idade não se lembra desta cidade? Foi nela que vimos grandes duelos. No tempo em que se resolvia as desavenças à bala. Chega de prosa. Tenho certeza que todos os leitores deste blog querem ler coisas interessantes.

VAI LÁ
Nem bem cheguei, algumas pessoas se incumbiram de me informar o que se passa em Tatuí. Lógico, fora as notícias que circulam na edição desta sexta-feira do Jornal Integração, da qual tive participação efetiva. Hoje de manhã acompanhei o vereador Vicente Menezes (PT). Ele fotografou a grade que circunda o Teatro Procópio Ferreira, nosso templo da cultura. Graças ao bom senso, hoje de manhã começaram a pintar esta grade. A ferrugem toma conta de toda a sua extensão, há quase três anos. Até apostei com o jornalista Christian Pereira de Camargo, diretor de jornalismo da Central de Rádio. Ele acha que o prefeito Gonzaga termina a reforma da Praça da Matriz antes do término da pintura da grade. Desta vez, apostei na direção do Conservatório. No entanto,se tiver que lixar a ferragem, corro o risco de perder a aposta. Agora outra surpresa durante minha ausência. A cidade ganha um novo jornalista. Como estou estou meio cansado e o autor do blog necessita de acessos para expor livremente suas ideias, como preceitua a Constituição Federal, cedo, gentilmente, meu espaço a ele esta semana. Boa leitura. Divirtam-se. Veja o link abaixo:

http://henriqueautran.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: