quinta-feira, 19 de maio de 2011
INTEGRAÇÃO NO IPAD
INTEGRAÇÃO NO IPAD
O print acima mostra o Jornal Integração no iPAD. Esta nova ferramenta tecnológica da informática é um sucesso de vendas nos Estados Unidos. Quem chegar depois das 9 horas no estabelecimento comercial corre o risco de não poder comprar, tamanha é a procura pelo aparelho. A foto acima foi feita em um aparelho promocional exposto em uma loja de Los Angeles. O iPAD possui recursos gráficos que modifica completamente as páginas originais, desde que sejam compatíveis com seus programas.
CHORINHO NA PRAÇA
Neste sábado, dia 21, o Projeto Música na Praça, a partir das 11h, apresentará na Praça Manoel Guedes, a popular Praça do Museu, o grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, com coordenação do professor Alexandre Bauab. A realização é da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
ECO FESTIVAL
Dia 4 de junho, das 14 às 19 horas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza na Concha Acústica, o I Eco-Festival Musical, com a presença de bandas de Tatuí e região. O evento tem como tema a sustentabilidade e mistura cultura, arte e ecologia. Mais informações:pelo fone: (15) 3259-2731.
FINAL EM TATUÍ
O comitê organizador da “Copa TV Tem de Futsal” resolveu, no início desta semana, realizar as finalíssimas da competição, nas categorias masculina e feminina, em Tatuí. As partidas deveriam acontecer nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30, em Cerquilho. As partidas foram transferidas para a mesma data e horário, para o Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo. Irão se enfrentar, na categoria feminina, Itararé x Sarapuí, e na categoria masculina, Tatuí x Itapeva.
NA CÂMARA MUNICIPAL
Na próxima terça-feira (24), vereadores tatuianos devem reunir-se oficialmente com ex-diretores e músicos do Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, para esclarecer dúvidas sobre suas saídas da escola de música. O encontro foi autorizado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Wladmir Faustino Saporito (PSDB), e atende um pedido feito na tribuna pelo parlamentar Vicente Menezes (PT).
CARTA À REDAÇÃO
Na edição impressa deste fim de semana, o Jornal Integração publica carta do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Na missiva, ele rebate críticas do presidente do PT de Tatuí e esclarece o motivo da venda do terreno onde funcionava o prédio da Ciretran, na Rua 15 de Novembro, região central de Tatuí.
REBANHÃO JOVEM
No domingo (15), Tatuí recebeu a 10ª edição do “Rebanhão Jovem Diocesano”, organizado pelo Ministério Jovem da RCC (Renovação Carismática Católica). O encontro reuniu jovens da Diocese de Itapetininga, representando as cidade de Angatuba, Capela do Alto, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul, Guareí, Campina do Monte Alegre e Tatuí. O retiro ocorreu na EMEF Eunice Pereira de Camargo, nos Jardins de Tatuí.
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
A campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, foi prorrogada pela Secretaria de Estado da Saúde até esta sexta-feira (20), ds 8 às 17 horas, nas unidades de saúde do município. Em Tatuí, foram vacinadas 11.285 pessoas, sendo: 1.796 crianças, 690 gestantes, 739 trabalhadores da saúde, 7.267 pessoas acima de 60 anos e 793 doentes crônicos.
CONVENÇÃO DO PSDB
O PSDB de Tatuí, presidido por Alexandre Teles, participou no sábado (7), da convenção estadual tucana, na Assembleia Legislativa. Este encontro político elegeu o deputado estadual Pedro Tobias como novo presidente do Diretório Estadual de São Paulo. O prefeito Luiz Gonzaga esteve presente e foi eleito membro do diretório estadual.
CRÉDITO PARA A SANTA CASA
Na terça feira (19), a Secretaria de Estado da Fazenda liberou os créditos do programa Nota Fiscal Paulista, no valor de R$ 7.986,31 em favor da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Este valor é resultado da doação de 13.668 cupons ao hospital tatuiano, referentes ao 2º semestre de 2010.
DELAÇÃO ANÔNIMA
Nesta quinta-feira (19), o ministro Celso de Mello, ao apreciar o HC 106664/SP decidiu que “as autoridades públicas não podem iniciar qualquer medida de persecução (penal ou disciplinar), apoiando-se, unicamente, para tal fim, em peças apócrifas ou em escritos anônimos”. Para o decano do STF, é por essa razão que o escrito anônimo não autoriza, desde que isoladamente considerado, a imediata instauração de apuração de ilicitude penal (persecutio criminis). Peças apócrifas não podem ser formalmente incorporadas a procedimentos instaurados pelo Estado, salvo quando forem produzidas pelo acusado ou, ainda, quando constituírem, elas próprias, o corpo de delito (como sucede com bilhetes de resgate no crime de extorsão mediante sequestro, ou como ocorre com cartas que evidenciem a prática de crimes contra a honra, ou que corporifiquem o delito de ameaça ou que materializem o “crimen falsi”). Decide ainda o ministro que “nada impede, contudo, que o Poder Público, provocado por delação anônima (“disque-denúncia”, p. ex.), adote medidas informais destinadas a apurar, previamente, em averiguação sumária, “com prudência e discrição”, a possível ocorrência de eventual situação de ilicitude penal, desde que o faça com o objetivo de conferir a verossimilhança dos fatos nela denunciados, em ordem a promover, então, em caso positivo, a formal instauração da “persecutio criminis”, mantendo-se, assim, completa desvinculação desse procedimento estatal em relação às peças apócrifas”. -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário