quinta-feira, 2 de junho de 2011

PREPARATIVOS PARA CORPUS CHRISTI

NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS
Dia 10 de junho, a Prefeitura de Tatuí forma mais uma turma de guardas municipais, em solenidade no Largo do Mercado. Estes novos agentes reforçam o contingente sob o comando de Doraci Dias de Miranda. A Guarda Municipal de Tatuí atua em conjunto com a Polícia Militar no patrulhamento da cidade. Embora sua função constitucional seja vigiar patrimônio municipal, os agentes tatuianos vão além da expectativa.

FESTA DA CARIDADE
Dia 23 de junho, o Lar São Vicente de Paulo realiza sua tradicional festa da caridade. A direção do asilo espera a presença de 30 mil pessoas nos arredores do Lar. A vice-presidente Célia Holtz já se mobiliza para incentivar a população para participar das festividades do feriado de Corpus Christi. O asilo de Tatuí cuida de 90 velhinhos e quem quiser colaborar pode ligar para os seguintes telefones: (15) 3251-4486, 9772-1968 ou 3251-4286 (Lar).

REFORÇO NO PT DE TATUÍ
No domingo (29), na Câmara Municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Tatuí promoveu um encontro e recebeu novos filiados em seus quadros. Dentre eles os professores Carlos Augusto Campos Valio (Cacá), Djalma Benedito Mathias, Márcio Fernandes e Dácio Vieira de Camargo Neto, todos ex-integrantes e fundadores do PSOL.

PRÓXIMO ENCONTRO
O próximo evento do Partido dos Trabalhadores está agendado para dia 18 de junho. A direção promete, nesta data, filiar um importante empresário de Tatuí, disposto a colocar seu nome a serviço do partido. A agremiação política pretende lançar candidato próprio a prefeito para as eleições municipais de 2012, além de candidatos a vereador.

LULA EM TATUÍ
O PT de Tatuí inicia neste sábado (4), na Assetta – Faculdades de Tatuí, um curso de formação política direcionado ao público em geral. O curso será dividido em dez módulos, com aulas sempre aos sábados, em intervalos de quinze dias, a partir das 9 horas. Estas aulas serão ministradas por doutores em ciências políticas, sociólogos, políticos e professores. Ao final do curso, serão entregues certificados de conclusão durante cerimônia, que deverá contar com a presença do ex-presidente Luís Inácio “Lula” da Silva. Os interessados em participar podem inscrever-se no local, na Rua Professor Oracy Gomes, nº 665, antes do início das aulas.

CIDADÃOS TATUIANOS
Na terça-feira (31), a Câmara Municipal de Tatuí aprovou projetos apresentados pelos vereadores Vicente Aparecido Menezes e Oséias Rosa, outorgando títulos de “Cidadania Tatuiana” para Wellington Noboru Hoshino e Alcides Gomes da Silva. Dia 29 de junho, Wellington assume a presidência do Rotary Club Tatuí Cidade Ternura e, após seu mandato, a governadoria do Distrito 4620 de Rotary Internacional. Alcides é empresário da área de combustíveis e proprietário do tradicional Posto Quatrocentão e é um dos mais antigos membros da Congregação Cristã do Brasil, em Tatuí.

TROPEADA EM TATUÍ
Na quarta-feira, dia 25 de maio, Tatuí recebeu os participantes da 6ª “Tropeada Itararé-Sorocaba”. Após o desfile por algumas ruas da cidade, os cavaleiros se dirigiram ao recinto do Lar Donato Flores, onde participaram das festividades da 2ª “Semana Tropeira”, organizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte Lazer e Juventude.

NOVA PROVEDORIA NA SANTA CASA
Naneti Walti de Lima, que durante vários anos presidiu o GREV (Grupo de Estímulo à Vida), é a nova provedora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. O vice-provedor é o farmacêutico Antonio Marcos de Abreu, que nestes quase três anos ocupou o cargo de interventor municipal. Também foram eleitos: Alexandre Novais do Carmo (secretário), Flávio José Hoffmann (tesoureiro) e Nilson Alexandre Bordinhon, Márcio Segalla e Douglas Segalla (mordomos). O conselho fiscal está constituído por Torelli Agnelli Júnior, Renato Pereira de Camargo e Aniz Eduardo Boneder Amadei.

CANTOR SOFRE ACIDENTE
O cantor e compositor Roberto Rosendo de Camargo, 69 anos, sofreu um acidente no último fim de semana e seu estado é grave. Ele permanece internado na UTI do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Segundo consta, o cantor lançou seu novo livro e apresentou um show em um hotel de Águas de São Pedro. Quando retornava ao quarto sofreu uma queda e bateu a cabeça em uma escada, passando por duas cirurgias.

NÃO JANTOU COM DILMA
Na noite de terça-feira (31), sete dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estiveram no Palácio da Alvorada para participar de um jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff. Além dos ministros da Suprema Corte, o jantar contou ainda com a presença dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o da Defesa, Nelson Jobim. As ausências registradas foram dos ministros Celso de Mello, Marco Aurélio, Joaquim Barbosa e Cármen Lúcia. O ministro Celso de Mello sempre adotou uma postura discreta em relação a convites e homenagens.

VESTIBULAR DA FATEC
Até o dia 8 de junho podem ser feitas inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec). A escola oferece os cursos de Automação Industrial, Manutenção Industrial, Gestão Empresarial, Produção Fonográfica e Gestão de Tecnologia da Informação. Inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularfatec.com.br.

APOSENTADORIA A SERVIDOR DEFICIENTE -Nesta semana, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o servidor público com deficiência física tem o direito de ter seu pedido de aposentadoria especial analisado pela autoridade administrativa e, nesse sentido, equiparou o caso ao de servidores públicos que exercem atividades insalubres ou perigosas. A decisão sobre o caso do servidor portador de deficiência física ocorreu no Mandado de Injunção (MI 1967) em que a defesa alegou omissão da Presidência da República e do Congresso Nacional em regulamentar esse tipo de aposentadoria por meio de lei complementar, conforme prevê a Constituição Federal. De acordo com os advogados do servidor, a lacuna normativa em decorrência da falta da lei complementar "tem inviabilizado o seu acesso ao benefício da aposentadoria especial".

DESPREZO PELA CONSTITUIÇÃO - Para o ministro, é fato inquestionável que "a inércia estatal em tornar efetivas as imposições constitucionais traduz inaceitável gesto de desprezo pela Constituição e configura comportamento que revela um incompreensível sentimento de desapreço pela autoridade, pelo valor e pelo alto significado de que se reverte a Constituição da República". "Nada mais nocivo, perigoso e ilegítimo do que elaborar uma Constituição, sem a vontade de fazê-la cumprir integralmente, ou, então, de apenas executá-la com o propósito subalterno de torná-la aplicável somente nos pontos que se mostrarem convenientes aos desígnios dos governantes, em detrimento dos interesses maiores dos cidadãos", disse.

Nenhum comentário: