quinta-feira, 9 de junho de 2011

MOMENTO DE INSPIRAÇÃO



MOMENTO DE INSPIRAÇÃO
A foto acima foi tirada pelo jornalista Rogério Lisboa, editor de esportes do Jornal Integração. Ela mostra o chafariz na Praça Olívio Junqueira e, ao fundo, a Câmara Municipal de Tatuí. Trata-se de uma foto artística, fruto da inspiração do jornalista. Parabéns!.

PARA RIR
Paulo Fernandes Pires Filho, nosso assinante em São Paulo e defensor intransigente da doutrina apregoada por Santo Frei Galvão, também tem seus momentos de inspiração e humor. Veja abaixo o que ele enviou a este blog, versando sobre nós tatuianos:
Vocês sabem por que em Tatuí não tem praia ?
Aposto que não!
É porque o tatuiano sempre termina o Pai Nosso dizendo :
SENHOR, LIVRAI-NOS DO MAR. AMÉM.

PREFEITO ESCLARECE
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo enviou uma nota de esclarecimento à redação do Jornal Integração e esta sai na edição impressa deste fim de semana. Veja a nota oficial sobre carta enviada pelo ex-prefeito Ademir Borssato, publicada na última edição: “Em razão da manifestação do senhor Ademir Signori Borssato, sem endereço definido ao que consta na publicação, na última edição deste semanário, com o título “Requiem para Gastar”, temos a esclarecer que o citado Inquérito Policial instaurado para a apuração de supostos crimes cometidos por esta administração foi concluído e nada foi constatado, tendo a autoridade da Polícia Civil verificado a inexistência de qualquer crime e sugerido o seu arquivamento. Aguardamos a manifestação do Procurador Geral do Estado de São Paulo, o que deve acontecer nos próximos dias, para o devido arquivamento deste procedimento judicial. É o que tínhamos a esclarecer. Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. - Prefeito de Tatuí.”

“SE NÃO, NÃO; SE SIM, TALVEZ”
O ministro Carlos Britto, observando que no caso da extradição de Cesare Battisti a última palavra é do presidente da República, citou passagem do advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira que, ainda nos bancos da PUC, mas já demonstrando o brilho que o colocaria no sobranceiro da advocacia, ao ser arguido pelo professor sobre o aparente conflito entre o STF e o presidente da República, saiu-se com esta: se não, não; se sim, talvez. Ou seja, se o STF diz não à extradição, é não. De outra monta, se diz sim, é talvez, porque a decisão depende do chefe de Estado.

ROSENDO NO HOSPITAL
O cantor e compositor tatuiano Roberto Rosendo de Camargo continua internado no Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba. Nesta quarta-feira, ele passou por mais procedimentos médicos e começou a respirar sem o auxílio de tubos, no linguajar popular. Rosendo sofreu um sério acidente na madrugada do dia 29 de maio, após realizar um show no Hotel Jerubiaçaba, em Águas de São Pedro. Ele bateu a cabeça em uma escada e, após ser socorrido, passou por duas cirurgias.

FEIJOADA NA SAGRADA FAMÍLIA
Neste domingo (12), a Paróquia da Sagrada Família, que tem como pároco o padre Edvilson de Godoy, serve uma feijoada, para angariar recursos destinados à pintura da igreja. O preço é de quinze reais por pessoa e será servida das 12 às 15 horas, no salão de festas da igreja, na Avenida das Mangueiras, ao lado do Paço Municipal.

BANDA DE PIRACAIA EM TATUÍ
Nesta sexta-feira (10), às 20h30, a Banda Sinfônica Municipal de Piracaia, regida pelo maestro Ronaldo Siroky, apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita ao público. Segundo consta, a Sinfônica de Piracaia é hoje uma das raras bandas de concerto, dedicadas ao aprendizado musical de jovens estudantes de música.

SANTO ANTONIO, O CASAMENTEIRO
Dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, haverá festa em louvor ao santo casamenteiro. Em Tatuí, a capela fica na Rua Santo Antonio, 828. Na segunda-feira (13), às 7 horas, haverá missa. Ás 19h, haverá Procissão, com saída da Paróquia Santa Cruz até a Capela de Santo Antonio.

SOB NOVA DIREÇÃO
O República Botequim está de roupagem nova e sob nova direção. Milton Stape Júnior e os irmãos Rafael e Ricardo Mascarenhas são os novos proprietários deste espaço gastronômico de Tatuí. Muita gente esteve presente na reinauguração e a coluna Gente deste fim de semana registra a presença de muitos amigos dos novos proprietários.

DEVOLVENDO DINHEIRO
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em ofício expedido à Prefeitura de Tatuí, determina que o setor competente municipal oficie o ex-prefeito Ademir Signori Borssato, para que no prazo de 30 dias, comprove o recolhimento de cerca de R$ 2 milhões (valores atualizados) aos cofres públicos municipais. Segundo o TCE, em 2004 a Prefeitura teria celebrado um contrato considerado irregular, para realização de serviço de tapa-buracos nas ruas da cidade.

SAQUES INDEVIDOS
Durante esta semana, a Polícia Civil de Tatuí registrou inúmeros boletins de ocorrências versando sobre movimentações indevidas em contas bancárias de clientes de instituições financeiras de Tatuí. Saques, compras com cartão de crédito e até saques na Argentina causaram dissabores e aborrecimentos para pessoas que procuraram a polícia, a fim de registrar queixas. O sistema bancário continua vulnerável contra a ação de invasores. Os responsáveis pelos crimes cibernéticos estão cada vez mais ousados e conseguem furtar as senhas, com envio de vírus espiões para os computadores.

Nenhum comentário: