sábado, 11 de agosto de 2012

DESFILE CÍVICO EM TATUÍ



Na manhã deste ensolarado dia 11 de agosto, milhares de alunos de Tatuí participaram do desfile cívico na Avenida Firmo Vieira de Camargo. O ato cívico comemora os 186 anos de emancipação política do município. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e Maria José Vieira de Camargo eram os anfitriões no palanque oficial. A fotos mostram alguns lances do desfile.

SEM CANDIDATOS NO DESFILE
Diz um velho ditado que "gato escaldado tem medo de água fria". É exatamente o que aconteceu na Avenida Firmo Vieira de Camargo. Nenhum postulante ao cargo de prefeito e vereador ousou comparecer, embora a lei eleitoral refere-se apenas a perda do registro eleitoral para participação de candidatos em inaugurações de obras públicas. Faltando apenas dois meses para as eleições, ninguém quer arriscar. Luiz Paulo Ribeiro, candidato a prefeito do PSDB, estava bem distante do desfile.  Por volta de 11h30, fazia campanha na Praça da Matriz. Na foto, Edson Kodaira no palanque oficial, acompanhando sua esposa Marisa Fiúza Kodaira, secretária municipal da Educação.

É DE SE PENSAR
Será que foi interessante mudar o desfile cívico da Rua 11 de Agosto para a Avenida Firmo Vieira de Camargo? Segundo consta, como é véspera do Dia dos Pais, algumas pessoas entenderam que o desfile poderia atrapalhar as vendas do comércio. Será que não seria exatamente o contrário? Os grandes magazines gastam milhões de reais para criar fluxo de pessoas em suas lojas. Com o desfile na Rua 11 de Agosto, milhares de pessoas estariam em frente aos estabelecimentos comerciais. Com certeza, poderia render alguns presentes que não estavam no programa destas pessoas...

Nenhum comentário: