sexta-feira, 26 de abril de 2013



EMPENHO NA IMPLANTAÇÃO DA HEMODIÁLISE
Uma reunião do prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu), com a participação do médico José Luiz Barusso, secretário municipal da Saúde, Nanete Walti de Lima, provedora da Santa Casa, e dos médicos nefrologistas Alcir Weiller Ferrari e Alessandra Bonilha Gonçalves, poderá criar um grande avanço na implantação de um serviço de hemodiálise no hospital tatuiano. Segundo informação da Prefeitura, “este será o primeiro passo para a implantação do projeto e a hemodiálise deverá ser instalada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. A medida – explica o secretário - visa atender pacientes em estado grave, em especial, os que sofreram acidentes que comprometeram o rim ou tem comprometimento das funções renais. Para o secretário Barusso “trata-se de um atendimento que hoje não é realizado e certamente poderá salvar muitas vidas”. Enquanto isso, o prefeito Manu e sua equipe articulam, junto ao Ministério da Saúde e a Divisão Regional de Saúde, de Sorocaba, o credenciamento para o atendimento gratuito dos pacientes assistidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que hoje precisam se deslocar a outras cidades, informa a nota oficial. (Foto: Evandro Ananias - PMT)

NOTA DE FALECIMENTO
Nesta sexta-feira (26), foi sepultada Celina Barros, 66 anos,  esposa do tenente Helio de Barros. Na terça-feira, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi transferida para um hospital em São Paulo e faleceu nesta quinta-feira (25). Seu corpo foi sepultado com grande acompanhamento no Cemitério Cristo Rei, na Avenida das Mangueiras.

CD DE CHORINHO
Pacheco, virtuose do cavaquinho, presenteou José Erasmo Peixoto, Rogério, Carlo Grandino e Tonho Passerani com um CD do Grupo Choro Vivo. Eu também recebi um exemplar e achei excelente. O grupo musical, que todos os domingos mostra a sua habilidade no Café Canção, é composto por Pacheco (cavaquinho), Tiago (bandolim), Henrique (flauta), Roseiro (violão) e Bob (pandeiro).

NOVO PÁROCO NA MATRIZ
Dia 1º de maio, 19h30, o padre Élcio Roberto Góes assume oficialmente a Paróquia do Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, denominação da Igreja Matriz de Tatuí. O novo pároco substitui o padre Milton Campos Rocha, que se afastou por motivos de saúde. A missa solene será presidida pelo bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, da Diocese de Itapetininga.

VINTE CASOS DE DENGUE
Máximo Machado Lourenço, coordenador da área de Vigilância em Saúde, confirma a existência de vinte casos de dengue em Tatuí. Máximo garante que quinze casos são importados e cinco contraídos no município. Onze pessoas, suspeitas de contrair a doença, realizaram exames, mas os resultados não foram ainda divulgados. Estes dados devem deixar em estado de alerta as autoridades municipais de saúde. O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, deve ser intensificado em Tatuí.


Nenhum comentário: