quarta-feira, 1 de maio de 2013

MINISTRO SÓ SE MANIFESTA NOS AUTOS

NÃO VAI SE MANIFESTAR
O ministro Celso de Mello não vai se manifestar em nome do Supremo Tribunal Federal sobre a PEC 33/2011, que submete decisões do STF a apreciação do Congresso Nacional. Segundo fontes oficiais, o ministro só se pronunciará quando a PEC for a julgamento no plenário da Suprema Corte. O decano não antecipa qualquer juízo a respeito da proposta. "Quem fala pelo tribunal é o presidente, ministro Joaquim Barbosa, que já expediu nota à imprensa com sua posição", sentencia o ministro tatuiano. A PEC 33, que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal, foi recebida com muito espanto pela população brasileira. Nesta quarta-feira, à noite, eu estava em um pronto atendimento médico, acompanhando uma pessoa enferma, quando ouvi  comentários de dois cidadãos sobre este episódio envolvendo a Câmara dos Deputados e o STF. Eles se referiam à PEC 33 e não se conformavam com a intenção de deputados  tentar submeter decisões do Poder Judiciário às suas vontades. Vai ser o fim de tudo. disse um deles. Políticos com poderes de mudar decisões judiciais é instalar a insegurança no País, disparou outro cidadão. Ministro Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, em foto de Carlos Humberto (STF).



INVESTIMENTO DE R$ 400 MILHÕES EM TATUÍ
Na terça-feira (30), a direção da montadora chinesa Shacman anunciou investimento de R$ 400 milhões em
uma fábrica de caminhões a ser construída em Tatuí. A empresa informa que vai adaptar uma instalação de
12 mil metros quadrados na Rodovia SP-127 (prédio da antiga Recefra), com expectativa de produzir os primeiros caminhões pesados e extra-pesados em meados de 2014.A Shacman iniciou as negociações para se instalar emTatuí na administração do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Em novembro de 2011, depois de uma exibição na Feira Nacional dos Transportes, no Anhembi, em São Paulo, a Meta, empresa de testes automotivos sediada na Rodovia Tatuí/Cesário Lange, recebeu os primeiros caminhões chineses da marca Shacman, linha 2012, na faixa acima dos 380 cavalos. João Comeli, diretor de produtos da Metro-Schacman no Brasil, informou que sua empresa era a primeira montadora a disponibilizar os motores Euro 5/Conama P7 no mercado brasileiro e todo o trabalho de desenvolvimento do caminhão estava sendo realizado em Tatuí. Na época, Comeli acreditava que haveria um grande investimento no município, quando questionado pela reportagem do Jornal Integração. Na foto de novembro de 2011, os diretores da Shacman com os veículos no galpão de testes em Tatuí

Nenhum comentário: