sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FORMANDOS DE MEDICINA

 Higino Marangon, Renan José Rodrigues Fernandes, Paula Mari,
 Karina Tiemi Setami e Danilo Yamamoto Nambu, 
formandos do curso de Medicina da USP/Pinheiros.

 COLAÇÃO DE GRAU NA USP/SP
Na quarta-feira (13), 10 horas, em cerimônia no salão nobre da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), na Avenida Dr. Arnaldo, na Capital,  cento e setenta e cinco formandos colaram grau e se habilitaram a requerer suas inscrições no Conselho Regional de Medicina (CRM). A solenidade foi presidida pelo dr. José Otávio da Costa Auler Júnior, diretor em exercício da FMUSP Pinheiros, consolidando a formação dos médicos da 96ª  Turma desta faculdade. Após a execução do Hino Nacional, os novos médicos proferiram o juramento a Hipócrates, prometendo, solenemente, consagrar suas vidas ao serviço da Humanidade e exercer a medicina com consciência e dignidade. E, entre os formandos de 2013, estava o tatuiano Renan José Rodrigues Fernandes.
 A unidade de ensino da Avenida Dr. Arnaldo, onde foi realizada a sessão solene, possui um conjunto arquitetônico que faz parte do Patrimônio Histórico. Dele está anexo o Hospital das Clínicas, maior complexo hospitalar do País. O investimento governamental neste segmento do ensino de medicina coloca a FMUSP Pinheiros entre as cem melhores escolas do mundo.
De acordo com pesquisa de Marina Pires do Rio Caldeira, publicado no site oficial da escola, “a Faculdade de Medicina passou a integrar a Universidade de São Paulo em 25 de janeiro de 1934, através do decreto 6.283. A partir dessa data a Escola recebeu a denominação que mantém até os dias de hoje. As aulas práticas de clínica e cirurgia continuaram a ser ministradas na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, até 1944, quando foi inaugurado o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A evolução da qualidade do ensino da Casa culminou com a classificação da Faculdade de Medicina da USP com o padrão "A" conferido pela Associação Médica Americana em 1951. O médico formado pela Faculdade tinha, no entender da Associação, o mesmo nível daquele formado nas melhores escolas do mundo”.

STF EXPEDE ORDEM DE
 PRISÃO A MENSALEIROS
Nesta sexta-feira (15), o ministro  Joaquim Barbosa (foto) expediu doze  mandados prisão dos condenados no processo do mensalão (AP 470). Segundo consta, o primeiro a receber a ordem de prisão foi José Genoíno, ex-presidente do PT, e o ex-ministro  José Dirceu, que deverá sair de sua casa em Vinhedo para se entregar à Polícia Federal. Também estão na lista os condenados Delúbio Soares,  Marcos Valério, Kátia Rabello, ex-deputado federal Bispo Rodrigues, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz,  Simone Vasconcelos,  Jacinto Lamas; o ex-deputado Romeu Queiroz e Henrique Pizzolato. Foto: Nelson Jr./STF.




Nenhum comentário: