quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NOTAS POLÍTICAS

MARCOS QUADRA NA PREFEITURA
Marcos Quadra está de volta à Prefeitura de Tatuí. Ex-secretário da Administração e um dos principais homens de confiança do prefeito Manu, o presidente do PRB local assumiu a chefia de gabinete do Poder Executivo e deverá responder por articulações políticas do governo.

PSDB TERÁ CONVENÇÃO EM 2015
O PSDB, o partido mais vitorioso nas urnas em 2014 no município de Tatuí, irá às urnas no início de 2015. Uma resolução do diretório estadual estabelece que as convenções municipais devem ser realizadas até o dia 8 de março. Em Tatuí, a legenda tucana é presidida pelo ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

BOSSOLAN ESTUDA DEIXAR O DEM
O vereador Alexandre Bossolan (DEM), estuda uma troca de partido em 2015. Bossolan deve requerer sua desfiliação do Democratas no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, alegando perseguição política. O material para a ação já está sendo levantado por advogados especializados em Direito Eleitoral.

ASSESSOR PERMANECE  NA CÂMARA
Na Câmara Municipal, a presidência será ocupada a partir de 1º de janeiro pelo vereador Wladmir Saporito (Pros). O assessor da presidência Jandailson Cândido dos Santos Silva, que acompanhou o vereador Oswaldo Laranjeira Filho (PT) na presidência do biênio 2013/2014, deverá permanecer no cargo. Mas deixará os quadros do PT.

JOSÉ ORLANDO DE VOLTA
José Orlando da Cruz deverá ocupar uma das vagas de assessor do vereador Antonio Marcos de Abreu (PP), que segundo consta os meios políticos tem interesse em disputar o Palácio das Mangueiras em 2016, com o apoio do ex-prefeito Ademir Borssato. José Orlando foi chefe de gabinete do ex-prefeito no período 1997/2002.

PT DECIDE FUTURO EM JANEIRO

O PT de Tatuí deverá decidir seu futuro na administração municipal no próximo mês de janeiro. Segundo os bastidores da política local, a tendência é que a legenda trabalhista deixe de apoiar formalmente o prefeito Manu. Os filiados do partido vinculados com a administração municipal devem ser orientados a deixar seus postos.

Nenhum comentário: