sexta-feira, 31 de agosto de 2007

ABANDONO DA SP-141 REPERCUTE

Ex-provedora contesta
Na quarta-feira passada, dona Elze Vanni procurou este blog e contestou uma publicação nos jornais de Tatuí, autorizada pela diretoria da Santa Casa, informando sobre a circulação de um carnê falso na cidade. Na verdade, esclarece a ex-provedora, o que a diretoria coloca como “falso” é um cupom, que mandei imprimir com meu dinheiro quando provedora, que serviria de cadastro, registrando o nome de pessoas que desejam colaborar com o hospital. Ela entende que este ato a atinge diretamente e afirma que ela organiza uma nova chapa para disputar a eleição da Santa Casa de Tatuí.

Começa a correria eleitoral
Até 30 de setembro os partidos políticos devem filiar seus eleitores para tornarem-se aptos a disputar as eleições de outubro de 2008. Em Tatuí aparecem os primeiros candidatos ao “Palácio das Mangueiras”. Prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, vereador Joaquim Amado Veio Quevedo e ex-prefeito Ademir Borssato prometem esquentar a disputa eleitoral. A dúvida é se o vice-prefeito Vicente Menezes sairá pelo PT e o delegado José Roberto Xavier da Silva disputará a eleição pelo PTB.

Calendário histórico
O jornalista Christian Pereira de Camargo e seu pai Renato Ferreira de Camargo irão lançar um Calendário Histórico de Tatuí. A produção gráfica será da empresa Elmec.

Em Tatuí
O ex-deputado José Felício Castelano, superintendente do Sesi, esteve em Tatuí, na sexta-feira (24), acompanhando Paulo Skaff, presidente da Fiesp. Gijo Castelano tem uma grande folha de serviços prestados à cidade de Tatuí e sempre obteve expressiva votação na cidade.

Com exclusividade
Nesta edição, o Jornal Integração publica a carta de despedida do padre Paulo César Ferreira. O ex-pároco da Matriz de Santa Cruz ficou catorze anos em Tatuí, onde granjeou grandes amizades. Ele está agora na cidade de Jacarezinho, no Paraná, ao lado de seus familiares. O diácono Walter entregou a carta para ser publicada com exclusividade pelo Jornal Integração.

Missa solene

Está marcada para o mês de novembro uma missa solene, a ser celebrada pelo padre Marco Antonio Custódio (Santa Cruz), no Mosteiro da Luz, em São Paulo. Neste dia, a comunidade de Santa Cruz recebe uma estátua de Frei Galvão, destinada à capela no Jardim Santa Rita. Este local será consagrado ao primeiro santo brasileiro, canonizado pelo Papa Bento XVI, no Campo de Marte, em São Paulo.

Assessor garante
José Orlando da Cruz, assessor parlamentar do vereador Joaquim Amado Veio Quevedo, está bastante preocupado com um julgamento ocorrido na quarta-feira passada no Tribunal de Justiça de São Paulo. No site da Justiça ninguém consegue uma informação precisa sobre o resultado e nada foi divulgado. José Orlando garante que Quevedo não será condenado criminalmente neste processo.

Mera coincidência
O relato da doutora Aracy Balbani na coluna de saúde na edição desta semana no Jornal Integração faz lembrar hospitais que muitas pessoas conhecem e até já freqüentaram, por necessidade. Ela deixa bem claro que este estado de calamidade pública nos hospitais públicos foram detectados pelo Grupo de Atuação Especial da Saúde Pública e da Saúde do Consumidor (GAESP), órgão do Ministério Público Estadual. Vale a pena ler o texto e analisar se a situação descrita não pode ser encontrada em hospitais da região.

Denúncia repercute
Uma denúncia sobre o abandono da SP-141, trecho entre Tatuí a Rodovia Raposo Tavares, estampada na primeira página do Jornal Integração, repecurtiu na Casa Civil do Governo do Estado. O vereador Ademir Cleto (PSDB) esteve com o secretário Aloysio Nunes e o alertou sobre o problema. A estrada está intransitável e já foram contabilizados mais de setecentos buracos pela reportagem deste semanário.

Mais repercussão
O fato repercute ainda mais. A Empresa São Jorge, responsável pelo transporte de passageiros neste trecho, publica um comunicado alertando os usuários que os ônibus de sua frota atrasam em razão da precariedade da estrada. Vereadores de Tatuí e Capela do Alto prometem fazer uma visita ao Governo do Estado para tentar uma solução para o problema.

No Estadão
Na segunda-feira (3), o jornal O Estado de S. Paulo publica uma longa entrevista com o ministro José Celso de Mello Filho. Ele responde questionamentos sobre o julgamento do "Mensalão" e dados técnicos do processo que mobiliza toda a imprensa nacional. Quarenta pessoas foram colocadas no banco de réus e deverão se defender das acusações propostas pela Procuradoria Geral da República.Este assunto está bem próximo ao presidente Luis Inácio Lula da Silva. Três ministros de seu governo foram incluídos entre os denunciados.

Nenhum comentário: