sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Borssato é Cristão, no blog do José Reiner

Borssato é Cristão
A assessoria de Ademir Borssato enviou um e-mail e uma foto a este blog informando que o ex-prefeito ingressou no Partido Social Cristão (PSC). O ato de filiação – afirma a assessoria – foi num flat de cobertura do empresário Munir Muhamed Jamoul, com a presença do deputado estadual Lelis Trajano (PSC) e ex-deputada Havanir Nimits. Sustenta a informação que esta filiação garante uma legenda para Borssato se apresentar como pré-candidato às eleições municipais de Tatuí , em 2008.
Homenagem a Chico Pereira
Neste domingo (12), 11 horas, pela primeira vez será prestada significativa homenagem a Chico Pereira, nas dependências do Lar São Vicente de Paulo. “O homem mais rico de minha terra”, como o definiu o escritor Paulo Setúbal, em seu livro “Confiteor”, ganhará um busto modelado pelo artista plástico Claúdio Camargo. Se vivo fosse, com certeza Chico Pereira não aceitaria a homenagem. Era avesso a badalações.

Pujança de Tatuí
Quem comparecer neste sábado (11), às 9 horas, na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo vai ter a oportunidade de ver a pujança do município de Tatuí, retratada no desfile cívico. Representantes de escolas, indústrias, comércio e clubes de serviço mostram à população a nova face da cidade, sob o comando da atual administração. A propaganda oficial da Prefeitura Municipal, estampada nesta edição de fim de semana do Jornal Integração, informa que a municipalidade “comemora o aniversário da cidade com muito trabalho”.

Sandy e Júnior
Na semana passada, no Domingão do Faustão, Sandy afirmou categoricamente que, neste sábado (11), o seu show em Tatuí começa às 19 horas em ponto. A dupla tem compromisso depois desta apresentação na cidade no programa “Criança Esperança”, da Rede Globo. Cálculos extra-oficiais da assessoria de imprensa da Prefeitura especulam que mais de 30 mil pessoas deverão assistir o show de Sandy e Júnior na pista de atletismo do Centro Esportivo “Major Magalhães Padilha”.

Na Lona Cultural

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a primeira dama Maria José Vieira de Camargo foram os anfitriões da noite de abertura da Semana de Paulo Setúbal, na Lona Cultural, instalada no terreno do antigo teatrão, no Jardim da Santa. Bem na entrada do evento estava a maquete do teatrão, uma verdadeira relíquia arquitetônica. Ele foi derrubado na década de 50 e o local até hoje ostenta apenas um terreno vazio. Tão vazio como a imaginação das pessoas que ainda não souberam dar ao local uma finalidade à altura da cultura da população de Tatuí.

No Anuário da Justiça
O ministro José Celso de Mello Filho ocupa duas páginas do Anuário da Justiça 2007, editado pelo site Consultor Jurídico e pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Nesta publicação constam todas as personalidades dos principais tribunais superiores do País. Ela traz ainda as 300 decisões mais importantes do Judiciário do Brasil. A distribuição é restrita e o JornaL integração recebeu um exemplar enviado pelo ministro Celso de Mello.

Cutrale – 40 anos
Na edição deste fim de semana, em que se comemoram 181 anos da fundação de Tatuí, a Cutrale traz um belíssimo anúncio versando sobre os quarenta anos de atividades da empresa. Ligada à exportação de suco de laranja, a Cutrale possui um grande empreendimento na região, ligado à sua atividade, sob o comando do tatuiano e engenheiro agrônomo Antonio Camargo Barros.

Mais casas populares
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e Ulrich Hoffmann, secretário adjunto de Habitação do Estado, assinaram convênio para construção de mais 434 casas populares em Tatuí. O conjunto habitacional será instalado no Bairro do Tanquinho, ao lado das 289 moradias edificadas no Conjunto Residencial “Oswaldo Del Fiol”. A preocupação do prefeito em solucionar o problema habitacional no município faz parte de seu programa de governo, publicado em entrevista concedida ao Jornal Integração antes das eleições municipais.

Críticas na Câmara
Na segunda-feira passada, o vereador Ademir Cleto usou a tribuna para criticar a posição obtida por Tatuí nos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de São Roque. Os atletas conseguiram apenas três medalhas: ouro, prata e bronze. O vereador se preocupa tardiamente com esta realidade no esporte tatuiano. Podemos garantir, de cátedra, que nunca houve incentivo para o esporte, principalmente para o atletismo. Tudo é improvisado e teve vereador que queria cometer a asneira de transformar a única pista de atletismo da cidade em campo de futebol. Todos, indistintamente, desconhecem a importância do Centro Esportivo “Major Magalhães Padilha” e sua finalidade. E se conhecem, se omitem.

Condolências
O ex-vereador Acácio Pinto da Silveira faleceu no início desta semana, sendo sepultado com grande acompanhamento no Cemitério Cristo Rei, em Tatuí. Ele sempre militou na política tatuiana e deixou um legado de realizações em prol da coletividade. Outro falecimento registrado nesta semana é de Thomires Gianesella Lisboa, esposa do ex-prefeito João Lisboa. Ela foi uma excelente professora de Português e sempre acompanhou os ideais políticos de seu marido, em fervorosas lutas para o desenvolvimento de Tatuí.

Prefeito comemora
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo está comemorando uma posição privilegiada de Tatuí em relação aos óbitos infantis em 2006. O Seade divulgou esta semana uma estatística e o município teve uma Taxa de Mortalidade Infantil de 9,2. A cidade está em melhor situação que Sorocaba (15) e Itapetininga (16,7). Número preocupante registra-se em Iperó: 28,4. Em Tatuí, para uma população de 104.989 habitantes foram 1627 nascidos vivos e 15 óbitos infantis no ano passado.

Salvos por decisão do STF
Dia 1o de agosto, o ministro Celso de Mello (STF) negou liminar em ação que o PSDB pede a cassação de todos os deputados que mudaram de partido depois de eleito. O ministro reconhece que o que está em discussão é saber a quem pertence o cargo: ao político ou ao partido. A decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sairá assim que os ministros analisarem o mérito da questão. Certamente, por analogia, se a liminar fosse concedida daria um entendimento de que os vereadores que também praticaram este ato poderiam ser cassados. Na Câmara Municipal de Tatuí estão nesta situação os vereadores Edno Galvão, Joaquim Amado Veio Quevedo, Aroldo Rosa da Silva e Fábio Menezes.

Convenção municipal
Dia 19 de agosto, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Tatuí está convocando todos seus filiados para convenção, a ser realizada na Câmara Municipal de Tatuí. A agremiação é presidida pelo vereador Joaquim Amado Veio Quevedo e deverá lançar candidato próprio a prefeito nas próximas eleições municipais.




Nenhum comentário: