domingo, 26 de agosto de 2007

MUDANÇAS POLÍTICAS EM BOITUVA

Reconhecimento de qualidade
O curso de Direito da FKB de Itapetininga recebeu o reconhecimento de qualidade, outorgado pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Este reconhecimento destaca as melhores instituições comprometidas com a excelência do ensino jurídico. Dia 23 de agosto, a cerimônia de entrega da placa de reconhecimento de qualidade contou com a presença de dirigentes, professores, estudantes e Ricardo Sayeg, representando Luiz Flávio D’Urso, presidente da OAB de São Paulo.

Novo diretório municipal
Dia 19 de agosto, o PSDB de Tatuí definiu sua nova direção em reunião realizada na sede do partido, no Edifício 1o de Maio. O diretório municipal do PSDB de Tatuí ficou composto por Pedro Sérgio Dias da Rosa (presidente), José Francisco Delarole Mendes (vice-presidente), José Nivaldo Nunes de Miranda (secretário), Antonio Carlos Neves Campos (tesoureiro), Mário Marques Rodrigues (1º vogal), Silvana Gonçalves (2ª vogal), Edno Galvão de França (líder da bancada), Carlos Rubens Avalloni Júnior (1º suplente), Eduardo Rodrigues (2º suplente), Luiza Barbosa Vieira (3ª suplente) e Zacharias Nunes Rolim (4º suplente).

Delegados do PSDB
Na convenção do PSDB tatuiano foram eleitos os delegados à convenção estadual: José Antonio Gallo de Camargo, Vicente Diniz da Silva, José Antonio Pereira, Francisco Carlos Severino, Zacharias Neves Rolim, Silvana Gonçalves e Eduardo Rodrigues

Em Brasília
A jornalista tatuiana Cecília Ceciliato esteve em Brasília e participou ativamente da Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. Ela é responsável pela criação do Conselho Municipal dos Direitos de Mulher de Tatuí. A conferência de 2007 teve como prioridades a avaliação do PNPM (Plano nacional de Políticas para Mulheres) e implementação de propostas para mulheres nos espaços de poder. Criado em 2004, o PNPM destina-se à promoção da igualdade entre homens e mulheres.

Administração transparente
No último dia 14, durante a reunião mensal do Conselho de Bairros de Tatuí (Cobat), o presidente da entidade, Antonio de Pádua Oliveira, destacou a transparência adotada pela atual administração, ao comentar o envio de ofícios à Prefeitura. Oliveira revelou que, na administração anterior, o Cobat encaminhou uma série de ofícios e documentos à Prefeitura ou aos setores competentes da municipalidade, solicitando melhorias para bairros da cidade, colhidas junto às associações de amigos e moradores. Segundo o presidente do Cobat, nenhum destes ofícios foi respondido pelos antigos administradores de Tatuí, demonstrando completo desinteresse com os moradores dos bairros e a população em geral. Esta é uma gravíssima acusação contra a administração do ex-prefeito Ademir Borssato, divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Tatuí.

Em novo partido

Milene Amaro, assessora da Prefeitura de Boituva, informa que a prefeita Assunta Labronici acaba de se filiar ao DEM (Democratas). Recentemente, a prefeita exonerou o chefe de gabinete Nelson Marcusso Filho, rompendo politicamente com o grupo político do ex-prefeito Edson Marcusso. Esta troca de partido com certeza resultará em mais uma candidatura nas próximas eleições para prefeito, na cidade de Boituva.

Representando Tatuí
Dia 23 de agosto, oito delegados da área de saúde representaram Tatuí na “Conferência Regional de Saúde”, na cidade de Sorocaba. Os delegados foram escolhidos durante a conferência municipal, ocorrida dia 2 de agosto, no salão do Sindicato Rural Patronal. São eles: Júlio Inácio Vila Nova (representante do gestor de saúde), Thyrso Menezes da Silva Júnior (representante dos prestadores de serviços), Fábio Antonio Vila Nova e Fábio Fucci (representantes dos profissionais de saúde), Antonio Galvão Soares, Monalisa Moraes, Antonio Celso Fiúza Júnior e Antonio David Julian (representantes dos usuários de saúde).

Quevedo será julgado
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça, o jornalista Christian Pereira de Camargo descobriu que o vereador Joaquim Amado Véio Quevedo será submetido a um julgamento, dia 28 de agosto, na Quarta Câmara Criminal. Os desembargadores analisam Recurso de Apelação Criminal de uma ação impetrada quando Véio Quevedo era prefeito de Tatuí. O processo foi movido por um petista da cidade na década de 90 e, em primeira instância, Quevedo foi condenado.

Rotary 60 anos
Uma noite de gala deverá ser realizada no Conservatório de Tatuí, para celebrar os 60 anos do Rotary Club de Tatuí. O evento está previsto para a quarta-feira ( 29), às 20h30, com homenagens, apresentação em vídeo das atividades da entidade e apresentação especial da Orquestra Sinfônica Paulista, sob regência de Adriano Machado.

Ministro na capa de Veja
Frase dita pelo ministro Celso de Mello foi destaque de capa da revista “Veja”, edição de quarta-feira (22), em uma matéria sobre possíveis escutas telefônicas irregulares junto a ministros do STF – Supremo Tribunal Federal. Nestae na próxima semana, o ministro tatuiano participa do histórico julgamento sobre o "mensalão". Quarenta pessoas foram envolvidas pelo Ministério Público Federal e o assunto toma conta das primeiras páginas de toda a imprensa brasileira e internacional.

Inauguração do Sesi
Na sexta-feira (24), Paulo Skaff, presidente da Fiesp, esteve em Tatuí e participou da inauguração de uma novo centro educacional do Sesi. A unidade escolar foi projetada para o novo modelo educacional da entidade. Suas instalações são dotadas de dez salas de aulas, laboratório de informática educacional com 40 computadores para acesso total à internet, biblioteca com acervo de 4 mil livros, sala multidisciplinar e refeitório. Aproveitando o ensejo, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo pediu ao presidente da Fiesp a instalação de um Centro de Capacitação Profissional do Senai, em Tatuí. Segundo consta, Skaff concordou com a idéia do prefeito tatuiano.

Nenhum comentário: