sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Tatuiano é decano do STF




Decano do STF
Dia 16 de agosto, o ministro José Celso de Mello Filho passou a ser o ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste dia foi anunciada a aposentadoria do ministro Sepúlveda Pertence, que deixa a Suprema Corte após 18 anos de militância. Em nome de seus colegas, o ministro Celso de Mello, novo decano do Supremo, lamentou o anúncio da aposentadoria de Pertence. Afirma o ministro tatuiano: “perde este Tribunal, perde a comunidade jurídica nacional, perde o País um vulto de notáveis atributos”.


Setecentos buracos

O repórter Christian Pereira de Camargo conseguiu contar até setecentos buracos na Rodovia Senador Estadual Laurindo Dias Minhoto (Tatuí/Raposo Tavares). O trecho encontra-se abandonado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que utiliza apenas medidas paliativas. O assunto deve ser debatido na segunda-feira (20), na sessão da Câmara Municipal de Tatuí. O presidente do legislativo Fábio Menezes deve trazer o assunto na pauta do legislativo tatuiano.

Aumento de tarifas de água
A Sabesp anuncia um aumento nas tarifas de água e esgoto. A partir de 10 de setembro, o precioso líquido estará 4,12% mais caro para os usuários de todo o estado de São Paulo.

Marcado nas catracas
Dia 11 de agosto, Sandy e Júnior levaram 20 mil pessoas ao seu show na pista de atletismo do Centro Esportivo Major Magalhães Padilha, em Tatuí. Representantes do Corpo de Bombeiros estavam presentes no evento. Com certeza, para manter a segurança desta multidão. O show iniciou 19h20 em Tatuí. Às 23h15, a dupla já estava se apresentando no programa Criança Esperança, promovido pela Rede Globo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Haja fôlego...

Água para Cesário Lange
A Sabesp construirá uma adutora de 18 quilômetros para levar água dos Rios Tatuí, Pederneiras e Sarapuí para abastecer a população de Cesário Lange. Segundo informações oficiais, a obra está sendo licitada e dois bairros de Tatuí se beneficiarão com a medida. Moradores dos bairros Rio das Pedras e Guarapó receberão água encanada da concessionária de saneamento básico.

Falecimento

Faleceu dia 10 de agosto, o designer gráfico Maurício de Medeiros, aos 70 anos, sendo sepultado no dia seguinte em Tatuí. Na década de 70, Maurício revolucionou o setor de artes gráficas da cidade, importando técnicas que mudaram o visual dos folhetos, banners e faixas, através da serigrafia.

Em Jacarezinho
O padre Paulo César Ferreira, que por muitos anos foi pároco da Matriz de Santa Cruz, em Tatuí, mudou-se para a cidade de Jacarezinho. Segundo consta, ele pediu permissão ao bispo dom Gorgônio para deixar a igreja e ficar ao lado de seus familiares.

Quinta Vara Cível
Dia 20 de setembro, em solenidade no Fórum de Tatuí, o desembargador Celso Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, instala oficialmente a 5a Vara da Comarca e a Vara de Juizado Especial. Tatuí passa a ter seis juízes e o titular da 5a Vara é o magistrado Walmir Idalêncio dos Santos Cruz. Outra modificação na estrutura física: o Fórum passa a ter três cartórios cíveis e dois criminais.

Concurso público
De 22 de Agosto a 4 de setembro, a Câmara de Boituva abre inscrições para Concurso Público, para provimento dos cargos de Ajudante Geral (2 vagas), Contador I (1 vaga), Copeira (1 vaga), Recepcionista (1 vaga) e Vigia (2 vagas). Mais detalhes no site: http://www.camara.boituva.sp.gov.br/.

Matéria repercute

A matéria sobre a vida de Chico Pereira, publicada pelo Jornal Integração na edição de 11 de agosto, repercutiu na Câmara Municipal de Tatuí. O vereador Edno Galvão (PSDB) apresentou Moção de Aplausos ao jornalista Christian Pereira de Camargo, autor do texto. Muitas pessoas guardaram o jornal como referência histórica sobre este importante personagem da cidade de Tatuí.

Com o Cobat
Na terça-feira (14), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo reuniu-se com representantes de bairros de Tatuí, em um encontro agendado por Antonio de Pádua Oliveira, presidente do Conselho de Bairros (Cobat). Mais de setenta lideranças de bairros tiveram a oportunidade de debater problemas da comunidade com o prefeito Gonzaga e com os secretários Márcio Vieira (Obras) e Luiz Antonio Voss Campos (Trabalho).

Fala do presidente
Fábio Menezes, presidente da Câmara de Tatuí, confidenciou a este blog que o prestígio do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo vem se definindo positivamente junto à população. Ele atribui a ascensão às obras realizadas e divulgadas pela Prefeitura, principalmente na área da Educação. Sem dúvida, com o bom desempenho da atual administração, a municipalidade passou a ter mais credibilidade e as obras e os serviços públicos começam a aparecer.
Diretório do PP
Com a vitória de Paulo Maluf no diretório estadual, o Partido Progressista (PP) confirma seu diretório municipal em Tatuí, sob a presidência de Rodrigo Battendieri. Em visita à redação deste jornal, Battendieri afirma que deverá articular sua agremiação política para as próximas eleições municipais.

Nenhum comentário: