quinta-feira, 13 de setembro de 2007

VERBAS DO GOVERNO PARA TATUÍ

Enfim, boa notícia
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo convocou uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira de manhã, para anunciar que o governador José Serra irá liberar verba para recuperar a Rodovia SP-141, trecho entre Tatuí e Rodovia Raposo Tavares. Explica o prefeito que esta obra constará de um pacote do governo, no fim do ano, e está prevista a duplicação desta estrada entre Tatuí e a entrada da vicinal de Iperó, passando pelo Parque Residencial "Colinas das Estrelas". Depois de muita luta, muita tinta e reclamações, uma boa notícia para os moradores da região.

Outra boa nova
Na mesma coletiva, o prefeito Gonzaga anunciou a construção de mais 300 moradias populares em Tatuí, além das 434 anteriormente já previstas. Estas moradias serão edificadas em um terreno ao lado do Jardim Santa Rita de Cássia. Na próxima semana, a Prefeitura irá passar a escritura dos lotes à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para assinatura do contrato. As obras das 734 casas representam um investimento de mais de R$ 17 milhões.

Fiscalização da merenda
No período de 3 a 5 de setembro, uma equipe da Empresa Nutri Jr. – Empresa de Nutrição da Universidade de São Paulo (USP) – realizou, na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Eugênio Santos”, uma avaliação qualitativa e quantitativa da merenda escolar e uma avaliação nutricional de escolares do município. O projeto desenvolvido pela USP tem como objetivo avaliar os cardápios elaborados pela empresa terceirizada e responsável pela distribuição da merenda escolar em Tatuí, a aceitação das refeições fornecidas na escola e o estado nutricional das crianças do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries da unidade de ensino. É sintomático que esta notícia venha da assessoria de imprensa da Prefeitura, depois que a Folha de S. Paulo denunciou terceirizadas de merendas escolar em São Paulo.

Já pode contratar
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo informa a este blog, através do assessor Christian Pereira de Camargo, que não está impedido de contratar funcionários para cargos de livre provimento de pessoas que não estejam integrando a administração municipal de Tatuí. Esta decisão consta de um Agravo de Instrumento de uma Ação Civil Pública oriunda da Terceira Vara Judicial de Tatuí. Segundo o prefeito, este entendimento jurídico já sofreu mudanças, para o desconforto de seus opositores.

Se a moda pega
Estas visitas do presidente Lula e sua esposa Marisa pelos reinos da Dinamarca, passeando de carruagens, participando de jantares com reis e rainhas, oxalá não tenham reflexos no Brasil. Pensem se ele resolve reimplantar a monarquia em nosso País. Teremos muitos nobres: Dom Antonio Palloci, Duque de Ribeirão Preto, Barão José Dirceu, Visconde Delúbio Soares e Dom Renan Calheiros, príncipe das Alagoas. Com certeza, os bobos da corte somos todos nós brasileiros.

Nenhum comentário: