sexta-feira, 21 de maio de 2010

COREANOS EM TATUÍ

COREANOS EM TATUÍ
Na última semana, o Rotary Clube de Tatuí recebeu a visita de integrantes do Intercâmbio do Grupo de Estudos (IGE), com representantes da Coréia. Os rotarianos Marcos Flaviano Arruda Costa e Edson Tambelli acompanharam o grupo em visitas pela cidade. Os visitantes foram recebidos pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo em seu gabinete e no Lar São Vicente de Paulo. Estas visitas de intercâmbio rotário visam integrar profissionais de diversos países com a cultura local e com atividades profissionais correlatas às suas atividades em seus países de origem. Na foto de Fernando Foster, o prefeito Gonzaga recebe em seu gabinete os representantes da Coréia.

EXPOSIÇÃO
Até dia 28 de maio, o fotógrafo Gabriel de Faria mostra sua arte no Centro Cultural de Tatuí, na Praça da Santa. A exposição “Casamentos de Maio” é uma parte do trabalho fotográfico clicado pelas lentes profissionais deste artista.


BOMBEIRO SALVA CRIANÇA
Dia 18 de maio, por volta de 9h55, o soldado Alfredo, do Corpo de Bombeiros de Tatuí, conseguiu uma verdadeira façanha ao socorrer uma criança engasgada por uma bala, apenas com o auxílio do telefone. Ele conta à reportagem que recebeu um telefonema da praça de pedágio da Rodovia SP-127, informando que um casal, que se dirigia ao Paraná, estava com sério problema com seu filho. O menino se engasgou com uma bala e já estava inconsciente. Via telefone, o bombeiro instruiu a mãe e esta, ao seguir a orientação do bombeiro, conseguiu reanimar a criança. Segundo o policial, esta corria sérios riscos de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O soldado contou este fato com muita empolgação e com a satisfação de seu dever cumprido, ao salvar a vida desta criança.

COPA TV TEM DE FUTSAL
Nesta sexta-feira (21), às 20h30, a seleção masculina de Tatuí, dirigida pelo técnico Jenner de Jesus Tavares, o Jeninho, disputa o título da “Copa TV Tem de Futsal” contra a equipe de Itapeva. A segunda e decisiva partida acontece no Ginásio de Esportes “Antonio Queiroz”, em Itapeva, com entrada gratuita ao público.


MELHOR MARCA DE SUA CARREIRA
No sábado (15), em Piracicaba, o atleta tatuiano Thiago Araújo Gasparini conquistou a melhor marca de sua carreira na prova de lançamento do dardo, durante a disputa do “Torneio FPA/SESI de Atletismo”, organizado pela Federação Paulista. Thiago competiu na categoria sub-23 e lançou o dardo a 60,04 metros, melhorando em 4,11 metros sua marca anterior, obtida no “Campeonato Estadual Caixa de Atletismo”, realizado dia 1º de maio.

NO PROCÓPIO FERREIRA
Nesta sexta-feira (21), 20h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, o Coro do Conservatório de Tatuí, regido por Cadmo Fausto, apresenta um concerto com música sacra, spirituals, temas folclóricos e MPB.

JANTAR BENEFICENTE
Neste sábado (22), a partir das 20 horas, na sede do Rotary Club de Tatuí, na Rua Santa Terezinha, nº 71, haverá um jantar beneficente em prol da reforma da capela do Lar São Vicente de Paulo. O cardápio é composto de lombo ao molho madeira, arroz, farofa e salada verde. As pessoas interessadas em participar e auxiliar na reforma podem adquirir convites, pelo valor de vinte reais, através dos fones: (15) 3251-4486 e 9772-1968.

DIA DO DESAFIO
Tatuí enfrentará, dia 26 de maio, a cidade mexicana de Novojoa, no Dia do Desafio. A programação oficial começa já no dia 25, a partir das 21 horas, no Centro Cultural, com um festival de serestas, que à zero hora, faz uma caminhada musical ao redor da Praça da Santa. O telefone da Central do Desafio será o de número: (15) 3259-3993. Esta atividade visa mobilizar a população para a prática de exercícios, através de competição entre cidades previamente escolhidas pelos organizadores do evento.

Nenhum comentário: