segunda-feira, 17 de maio de 2010

HÁ 52 DIAS "É PRÁ JÁ"


ESTAMOS DE VOLTA
Após um bom período de recesso, estamos de volta ao nosso blog. Foram 52 dias sem notícias de Tatuí e dos bastidores da política. Algumas pessoas falam que fiz de propósito. É que na última postagem, o agora ex-governador José Serra afirma que a restauração da SP-141 (Tatuí/Raposo Tavares) "é prá já". E, como o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) não liberou a Ordem de Serviço para início da obra, algumas línguas maledicentes dizem que este blog estava fazendo uma provocação ao Governo do Estado. Não é verdade. Em Tatuí, quem conspira contra a candidatura de Serra à presidência da República, é o próprio D.E.R. , que não autoriza o início da obra. Hoje recebi uma notícia auspiciosa sobre este assunto. Especula-se - não afirmo categoricamente - que o DER teria assinado tal "ordem de serviço" e as empreiteiras Madri e Paulista, vencedoras da licitação, deverão iniciar a obra. No entanto, não vamos festejar e nem soltar rojões ainda...
.
NOBEL DA PAZ?
A foto acima, tirada em março pelo fotógrafo Fábio Cabrera, mostra o presidente Lula ao lado do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, em sua visita à Tatuí. Parece que os bons fluídos de Gonzaga passaram para o presidente brasileiro. Nesta segunda-feira (17), Lula surpreende e ocupa as primeiras páginas dos mais importantes jornais do mundo. Depois de figurar na lista das maiores celebridades mundiais, nosso presidente consegue o empenho de seu parceiro iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em voltar atrás e passar a remeter o urânio enriquecido de seu país para a Turquia. Com esta proeza, Lula vira candidato ao prêmio Nobel da Paz. No ano passado Barack Obama, presidente dos EUA, foi agraciado com esta honraria. E não devemos nos esquecer da célebre frase de Obama, ao referir-se à Lula: "É o cara".
.
NOVAS INSTALAÇÕES
Na quinta-feira (13), a Fundação Educacional Manoel Guedes, mantenedora da Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, inaugurou o Conjunto Educacional Anexo “Dr. José Maria de Campos, na Rua Rui Barbosa, 611, bairro Valinho, em Tatuí. Neste novo prédio irão funcionar três salas de aula, laboratório de farmácia, laboratório de informática e biblioteca. Uma sala será o laboratório de Estética. Este curso técnico deverá integrar a grade da instituição a partir de 2011.

Nenhum comentário: