quinta-feira, 27 de maio de 2010

GOLDMAN NA VILA ANGÉLICA EM TATUÍ

Fotos: Milton Michida
Trabalho é resultado de uma parceria entre a
Fundação Itesp e a prefeitura de Tatuí, dentro
do Programa 'Minha Terra' de regularização fundiária

Goldman também participou da inauguração
de uma unidade industrial da multinacional
de vidros e espelhos Guardian em Tatuí
GOLDMAN ENTREGA TÍTULOS
O governador Alberto Goldman entregou 127 títulos de propriedade a moradores do bairro Nova Esperança, em Tatuí, nesta quinta, 27. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e a prefeitura de Tatuí, dentro do Programa 'Minha Terra' de regularização fundiária. Na ocasião, também foi assinado convênio de cooperação que autoriza a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a renovar o contrato de prestação de serviços de saneamento básico na cidade.
BAIRRO NOVA ESPERANÇA
O Nova Esperança - hoje um bairro de 133 lotes, em cinco quadras - começou a se formar, irregularmente, em meados da década de 90, numa área pertencente ao Estado e destinada ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Com o tempo, famílias foram ocupando a área, que possui 19.420,50m2. O Itesp firmou parceria com a prefeitura e começou a atuar no local em 2008, realizando o levantamento e posterior regularização fundiária, cujos títulos serão entregues a cada uma das famílias nesta quinta.
PREFEITURA SUBSDIA REGISTROS
Além de receberem os títulos de propriedade entregues pelo Itesp, os moradores do Nova Esperança foram beneficiados por uma iniciativa da prefeitura, que subsidiou os custos do primeiro registro em cartório desses títulos, facilitando ainda mais a vida dos cidadãos."O governo, desde o começo, elaborou um plano de regularização fundiária e agora mais recentemente estabeleceu que os cartórios de registro de imóveis têm um limite de cobrança - que passou a ser bem mais barata - o que permitiu que a prefeitura pudesse entregar os títulos gratuitamente aos proprietários", afirmou Goldman.
INAUGURAÇÃO DA GUARDIAN
O governador ainda participou da inauguração de uma unidade industrial da Guardian em Tatuí. Esta é a segunda fábrica de vidros e espelhos da multinacional americana no país.

Nenhum comentário: