quarta-feira, 19 de maio de 2010

EDUCAÇÃO EM ALTA NA REGIÃO

FACULDADES INTEGRADAS BRASILEIRAS (FIB)
A FIB de Boituva deverá ser denominada Faculdades Integradas Brasileiras. Segundo consta, um grupo investidor, ligado à Cervejaria Petropólis, adquiriu a unidade de ensino e deverá investir em novos cursos de tecnologia. O ex-ministro Osires Silva é um dos responsáveis pelo investimento na região e estão previstos cursos na área de aeronáutica. Aguardamos a concretização deste grande empreendimento para a região.

EMPREGOS EM ALTA
No mês de abril, o município de Tatuí gerou 374 novos empregos formais, com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O índice foi de 1,52%, com 1.348 admissões e 974 demissões. Os setores da Indústria da Transformação, com 128 novos empregos, o de Serviços, com 158, e do Comércio, com 74, foram os que mais geraram empregos.

TATUÍ ACOMPANHA TENDÊNCIA NACIONAL
Nos quatro primeiros meses de 2010, Tatuí soma 1.073 novos empregos formais, com 5.596 admissões, 4.523 demissões e saldo positivo de 4,5%. Os setores que mais geraram postos de trabalho no período foram os do Comércio (138), Serviços (495) e Indústria da Transformação (550). Registraram menos postos de trabalho os setores de Administração Pública (-17) e Agropecuária (-118). Mais detalhes sobre os dados disponibilizados mensalmente pelo Caged estão no site: www.mte.gov.br.

CONSELHO DE SAÚDE DE TATUÍ
Na terça-feira (18), por unanimidade de votos (18), o farmacêutico Antonio Marcos de Abreu foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde de Tatuí. Para a vice-presidência, foi escolhido o médico Fábio Fucci. Neste dia foram empossados os conselheiros eleitos para dirigir este órgão. A primeira reunião do mandato 2010/2013 está prevista para quinta-feira (20), às 17h, no Plenário “Vereadores Lourenço Cristobal Blanco”, na Câmara Municipal de Tatuí.

INCENTIVO CULTURAL
O vereador Vicente Menezes, o Vicentão (PT), apresentou projeto de lei na Câmara Municipal, prevendo a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para diversas modalidades do setor cultural e artístico da cidade. Segundo o parlamentar, a intenção é estimular os eventos e reduzir os custos das atividades e produções ligadas à cultura.

VERBAS PARA A SANTA CASA
Na semana passada, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo compareceu à Diretoria Regional de Saúde, em Sorocaba, para assinar dois convênios com a Secretaria de Estado da Saúde. Estes recursos foram obtidos através de emendas parlamentares. Um deles, de R$ 100 mil, é de autoria do deputado estadual Salim Curiati (PP) e destina verba para compra de medicamentos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Outro recurso, também de R$ 100 mil, obtido através de emenda parlamentar do deputado estadual Celso Giglio (PSDB), garante verba para aquisição de material cirúrgico para o Pronto Socorro Municipal.

Nenhum comentário: