sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOMEAGEADO PELA SÃO FRANCISCO


ASSOCIADO BENEMÉRITO
Na quinta-feira (11), o ministro Celso de Mello recebeu uma homenagem da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Um grupo de ex-alunos entregou ao ministro tatuiano uma placa de associado benemérito. Estavam presentes no gabinete do ministro Celso de Mello, Flávio Bierrenbach, ministro aposentado do Superior Tribunal Militar (STM), doutor Vadim Arsky, doutora Heloísa Mendonça e doutor Nelson Lacava Filho (foto).
.
FORMADO EM 1969
"As Arcadas, mais que um lugar, representam, para mim, um verdadeiro estado de espírito. Aquele que passa pela Faculdade de Direito Largo São Francisco vê-se marcado para sempre em sua vida. São momentos que não se dissolvem pela jornada do tempo", ressaltou o ministro Celso de Mello, ao término do encontro. Ele pertenceu à turma que se formou em 1969.
.
PRESIDENTE INTERINO
Neste fim de semana do, o ministro Celso de Mello, como decano da Suprema Corte brasileira, assume interinamente a presidência do Supremo Tribunal Federal. O presidente Cezar Peluso viajou para os Estados Unidos e o vice-presidente Carlos Ayres Brito se ausentou de Brasília neste feriado prolongado.
.
MEDALHA DE OURO EM SANTOS
Nesta sexta-feira, às 17 horas, o atleta tatuiano Thiago Araújo Gasparini conquistou medalha de ouro, na Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior. As competições estão sendo realizadas na cidade de Santos. Thiago fez o melhor lançamento de dardo de sua categoria, atingindo a marca de 59 metros e 48 centímetros. O atleta representa a Divisão Municipal de Esportes. Esta é a única medalha conquistada por Tatuí. Nesta prova, Leonardo Clímaco (Santo Adré) conquistou prata e Luiz Fernando Menezes (Indaiatuba) ficou com a medalha de bronze.
.
NOVO CD NA PRAÇA
A dupla Rosan e Ricardo gravou um CD, intitulado Sonho de Verão. São doze músicas que a dupla apresenta em seus requisitados shows pela região. Rosan trabalha no Fórum de Tatuí e nas horas vagas faz a alegria de muita gente em suas memoráveis apresentações. Os contatos para shows podem ser feitos pelos celulares (15) 9705-3888 e 9795-9931.
.
NOVO DIRETOR
O professor Simeão José Peixoto Sobral de Oliveira assumiu a direção da Escola de Enfermagem “Dr. Gualter Nunes”, mantida pela Fundação Educacional Manoel Guedes. O convite foi feito pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e Edno Galvão de França, presidente da Fundação. Simeão Sobral já foi diretor da Escola de Enfermagem no passado e exerceu o cargo de Delegado de Ensino em Tatuí. Atualmente, dirige o CPP (Centro do Professorado Paulista), órgão de classe dos professores estaduais.
.
AGORA É OFICIAL: 106.572 TATUIANOS
O IBGE divulgou, no dia 4 de novembro, a população residente em cada um dos 5.565 municípios brasileiros, segundo os resultados da coleta do Censo Demográfico 2010, realizada entre 1º de agosto a 31 de outubro, que recenseou 185.712.713 pessoas em todo o Brasil. Segundo o IBGE, o município de Tatuí cresceu 14% em termos populacionais em dez anos. No Censo 2010, foram registrados 106.572 habitantes. Em 2000, a população era de 93.430 habitantes.
.
VARA DO TRABALHO DE TATUÍ PARTICIPA
No período de 29 de novembro a 3 de dezembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a “Semana Nacional da Conciliação”. A Vara do Trabalho de Tatuí participa da mobilização, cujo objetivo é solucionar o maior número de processos trabalhistas, através da realização de acordos entre as partes. O cartaz da “Semana Nacional da Conciliação” traz o lema: “Conciliando a Gente se Entende”.
.
EQUIPANDO A POLÍCIA CIVIL
Na segunda-feira (8), os delegados Weldon Carlos da Costa (regional) e Marcelo Murat (seccional) entregaram cinco viaturas para a Polícia Civil de Tatuí (Delegacia Central e 1º e 2º Distritos Policiais). Os veículos entregues pela Secretaria Estadual de Segurança Pública foram uma GM-Blazer e três VW-Paratis, além de um outro veículo descaracterizado (para uso exclusivo nas investigações policiais).
.
FURTOS TORNAM-SE ROTINA
Os furtos em residências passaram a ser rotina na cidade. Esta semana, um leitor do Jornal Integração ligou para a redação para denunciar o estado de abandono em que se encontra o policiamento preventivo em Tatuí. Ele conta que, na última semana, em seu bairro, inúmeras residências foram arrombadas por ladrões. Em seu depoimento, em forma de desabafo, o cidadão pede uma ação repressiva contra os marginais que atuam livremente pelas ruas da cidade e maior empenho do Poder Legislativo no combate à criminalidade. Ele revela ainda que um perito policial, que foi realizar uma perícia em uma casa furtada em seu bairro, diz estar preocupado com o número de delitos que ocorrem em Tatuí. O perito informa que sua base encontra-se em Itapetininga e que o sistema de segurança daquele município é bem melhor que o de Tatuí. A criminalidade foi destaque na TV Tem esta semana. A emissora evidenciou furtos ocorridos na nova praça de alimentação, no Jardim da Santa. Segundo um proprietário, foram arrombados nove quiosques e alguns estão sem funcionar em razão do estrago provocado pelos ladrões.
.
FALTAM VAGAS EM TATUÍ
A Escola Técnica Salles Gomes registrou 2.800 inscritos para seu Vestibulinho 2011. Está disponível um total de 640 vagas em dez cursos, sendo nove técnicos e um de Ensino Médio. A demanda geral é de 4,38 candidatos por vaga. A prova acontece dia 21 de novembro, a partir das 13h30, e a divulgação dos locais de exame ocorre a partir do dia 16, no site: http://www.vestibulinhoetec.com.br/. Pelos dados apresentados, a procura por cursos técnicos é significativa em Tatuí. Durante a campanha eleitoral, ouvimos muito a Dilma e o Serra prometerem investir em cursos técnicos no Brasil. Está na hora de os petistas tatuianos correrem para Brasília e exigir o cumprimento desta promessa de campanha.
.
NO PARLAMENTO JOVEM PAULISTA
Os estudantes Luiz Guilherme de Miranda Isensee, 15 anos, da Escola Estadual “Barão de Suruí”, e Amanda Ferraz, 14 anos, da Escola Estadual “Ary de Almeida Sinisgalli”, representam Tatuí no Parlamento Jovem Paulista, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na semana passada, Luiz Guilherme integrou o “Partido do Emprego” e defendeu um projeto intitulado “Jovens, Trabalhadores do Amanhã”, versando sobre a introdução dos jovens no mercado de trabalho. Amanda Ferraz integrou o “Partido da Cultura” e apresentou um projeto que tem por objetivo transformar o Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí em patrimônio cultural do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: