sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RADARES MÓVEIS EM TATUÍ


CÃMARA DISCUTE IMPLANTAÇÃO
Encontra-se em trâmite na Câmara Municipal de Tatuí um projeto de lei de autoria dos vereadores Oséias Rosa (DEM) e Francisco Antonio de Souza Fernandes, o Quincas (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a instalar, no município, instrumentos ou equipamentos medidores não fixos de velocidade para veículos automotores, os chamados “radares móveis”. Na terça-feira (23), a propositura deveria ter sido votada em primeiro turno na sessão legislativa, mas recebeu pedido de vista do vereador José Maria Cardoso Filho, o Zétakão (PR).
.
CÂMARA DIVIDIDA
O vereador Fábio Menezes contou a este blog que é contra a instalação destes radares em Tatuí. Segundo consta, a Câmara estaria dividida sobre o assunto. O pedido de vista vai dar mais tempo para reavaliar este projeto e estudar a viabilidade de voltar os radares na cidade, diz o parlamentar.
.
COMBUSTÍVEL PARA A POLÍCIA
A Polícia Civil abriu concorrência pública para fornecimento de combustíveis à Delegacia de Polícia de Tatuí. Os vencedores da concorrência realizarão a entrega parcelada do combustível, para abastecer sete veículos movidos a álcool e nove veículos movidos a gasolina, pelo período de um ano, a começar do dia 1º de janeiro de 2011. O contrato prevê a compra de 43.512 litros de álcool e 23.160 litros de gasolina. Estes dados que constam do edital revelam que cada veículo à álcool terá direito a 17 litros por dia e os movidos à gasolina apenas 7 litros. As propostas deverão ser enviadas pela Internet, nos sites: http://www.bec.sp.gov.br/ ou http://www.bec.fazenda.sp.gov.br/.
.
INAUGURAÇÃO DO SAMU
Na terça-feira, (30), 9h30, será inaugurado, em Tatuí, o serviço SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A solenidade será na sede do Corpo de Bombeiros. Neste dia, serão entregues a reforma das instalações do quartel e viaturas de combate a incêndios. A sede dos bombeiros fica na Avenida Domingos Bassi nº 855. Sempre foi de praxe em Tatuí convidar religiosos para abençoar as instalações e as viaturas.
.
EM CLIMA DE NATAL
Quem diria? 2010 passou tão rapidamente. As ruas de Tatuí já estão enfeitadas com motivos de Natal e a árvore da Avenida das Mangueiras está pronta. Dia 3 de dezembro, a "Caravana de Natal" da Coca Cola passa pelas ruas da cidade. Neste ano, cinco caminhões da Sorocaba Refrescos percorrerão, em dias diferentes, sete cidades da região: Sorocaba, Tatuí, Itu, Itapetininga, Boituva, Itapeva e Votorantim.
.
PRIMEIRA PRESIDENTE
Célia Holtz nos informa que ela é a primeira mulher a presidir o Lar São Vicente de Paulo, de Tatuí. Esta entidade assistencial funciona há mais de cem anos na cidade e Celinha, como é carinhosamente conhecida, ocupará o cargo por uma semana, em razão de viagem de membros da diretoria. Parabéns!
.
TÍTULOS DE CIDADANIA
No sábado (20), o deputado Samuel Moreira da Silva Júnior (PSDB) e engenheiro José Nilton Spada, da Ford, receberam títulos de cidadania tatuiana na Câmara Municipal. Também deveria ser homenageado o deputado Sidney Beraldo (PSDB). Ele não pôde comparecer à solenidade, em razão de uma gripe. O futuro chefe da Casa Civil deverá receber seu título na inauguração da unidade do Poupatempo de Tatuí, prevista para este ano.

Nenhum comentário: