sábado, 25 de agosto de 2012

FIM DE TARDE DE SÁBADO EM TATUÍ

RENAN  CONTINUA COMPETINDO
O tatuiano Renan Fernandes, alunos de Medicina da USP/SP, continua competindo nas pistas de São Paulo. A foto mostra sua participação em salto em distância, no Torneio Universitário de Atletismo (TUNA), em São Bernardo do Campo. Neste sábado (25), o atleta, que está em excelente forma física, participa de competições no Ibirapuera, em São Paulo.
NÃO É OFENSIVO À IMAGEM
Dia 20 de agosto, o juiz Guilherme Stamillo Santarelli Zuliani, da 9ª  Vara Cível de São Paulo, negou o pedido do cantor e compositor João Gilberto para apreender exemplares do livro "João Gilberto". Ele alega que a obra apresenta conteúdo ofensivo à sua imagem e intimidade, pela exposição não autorizada do seu retrato pessoal. Segundo o juiz Zuliani, "a biografia é uma obra de informação e, como tal, deverá ser admitida, ainda que sem consentimento do biografado". Consta ainda na decisão que "a insurgência do autor quanto a imputação de 'neurótico' não alcança o peso que anima paralisar a produção, porque, nesse setor, o vocábulo não ganha o sentido de doença mental, mas, sim, de excentricidade de músicos e artistas ('esquisitices'), o que não é depreciativo".
58 ANOS DA MORTE DE GETÚLIO
Nesta sexta-feira (24), faz 58 anos que Getúlio Vargas se matou com um tiro, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Sua morte pôs fim a uma longa história que começou em 1930, com um golpe de estado, que resultou com a deposição do presidente Washington Luís e impediu a posse de Júlio Prestes, presidente eleito em 1º  de março daquele ano. Getúlio ocupou a presidência em dois períodos. De 1930 a 1945  governou o País em três fases. De 1930 a 1934 como chefe do Governo Provisório. Nesse período experimentou uma reação dos paulistas.  A Revolução Constitucionalista de 1932 outorgou ao Brasil a Constituição Federal de 1934. Entre 1934 e 1937, Getúlio governou como presidente eleito pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934. E em 1937 deu um novo golpe resultando no Estado Novo, até 1945. No segundo período, foi eleito pelo voto direto e permaneceu na presidência da República de 31 de janeiro de 1951 a 24 de agosto de 1954, data de sua morte.

AULA DE PRIMEIROS SOCORROS
Nesta segunda-feira (27), a CCR SPVias ministra um treinamento de primeiros socorros aos funcionários e convidados na sede do Sesi de Tatuí, na Avenida Jornalista Júlio Mesquita, 900. O evento será das 9 às 17 horas, com aulas teóricas e práticas sobre atendimento a vítimas de trauma, parada e reanimação cardiorrespiratória, imobilizações e rolamentos.

Nenhum comentário: