sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MANU MUDA O SECRETÁRIO DE GOVERNO


CAI  O SECRETÁRIO DE GOVERNO
O prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) faz mais uma mudança em seu secretariado. O delegado Onofre Machado da Silva Júnior assume  Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes. Segundo consta, o novo titular inicia as atividades a partir de novembro. Odailson Toth, que ocupa a secretaria, volta para o cargo de Ouvidor Geral do Município. Segundo consta, a proposta do prefeito Manu é institucionalizar a Secretaria de Governo e seu foco será nas ações da advocacia geral,  transporte e principalmente da segurança pública. A decisão está concretizada desde segunda-feira (20), depois de  visita ao gabinete de Luiz Maurício Souza Blazeck,  Delegado Geral da Polícia Civil. Onofre também é delegado de Polícia e depende de autorização para ocupar este cargo em comissão. O prefeito também nomeou o tenente reformado Moisés José de Oliveira para ocupar o  subcomando da Guarda Civil Municipal.


INFERNO ASTRAL NO PT DE TATUÍ
Na terça-feira (21), o vereador petista André Norbal (foto) anunciou sua renúncia à vice-liderança do prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) na Câmara Municipal de Tatuí. Segundo consta, um verdadeiro inferno astral deve estar acontecendo nos bastidores da política. Tudo indica que há uma cisão entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo Manu. Um dos indicadores que levam a esta conclusão é a exoneração de Odailson Toth da Secretaria de Governo. Segundo consta,  Toth teria sido nomeado por indicação do vice-prefeito Vicente Menezes (PT).

EXONERAÇÃO NO GABINETE DO PMDB
Dia 20 de outubro, a Mesa da Câmara Municipal de Tatuí exonerou Maria Claúdia Cury Fiúza do cargo de Assistente da Mesa. Ela atuava junto ao Gabinete do vereador Carlos Rubens Avallone Júnior (PMDB). No ato de exoneração consta que é “a pedido”.

NINGUÉM PODE SER DETIDO
Nenhuma pessoa poderá ser presa ou detida no Brasil entre os cinco dias que antecedem o segundo turno das eleições e 48 horas após o término do pleito, no próximo domingo (26) As exceções do Código Eleitoral são para crime inafiançável — como racismo ou tortura —, casos de prisão em flagrante e desrespeito a regras de salvo-conduto. A norma está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965).

NOVO PRESIDENTE SÓ 20 HORAS DE DOMINGO
Domingo (26), segundo turno das eleições, somente a partir das 20 horas,  horário de Brasília,  os brasileiros conhecerão os primeiros resultados da disputa presidencial entre Dilma e Aécio. Com o horário de verão, o Acre passou a ter três horas a menos em relação ao horário de Brasília.  Os resultados para governador nos 13 estados e no DF serão conhecidos logo após o encerramento da votação.

NOVAS PLACAS DE VEÍCULOS
A partir de 1º de janeiro de 2016 inicia-se o novo sistema de identificação de veículos zero quilômetros no Brasil. O modelo foi aprovado pelo Mercosul e os países membros do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, vão utilizar a mesma patente de placa, com quatro letras e três números. Outra mudança é que não haverá mais indicação de estado ou cidade de origem. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que participou do Grupo Ad Hoc, criado pelo Mercosul para implementar o novo sistema, no Brasil não haverá mudança de placa da frota produzida antes de 2016, ou seja, veículos com placas antigas poderão circular normalmente. Esta informação foi divulgada pelo jornal Correio Braziliense.



ASSALTO A CASA DE EX-PREFEITO
Dia 21 de outubro, durante a noite, assaltantes roubaram dois veículos e jóias da casa do ex-prefeito Joaquim Amado Veio Quevedo, no Bairro Colina Verde, em Tatuí. Além do ex-prefeito, o grupo de marginais, composto por homens e mulheres armados, fez mais quatro parentes reféns e os prenderam no banheiro. Na mesma noite, a Polícia Militar encontrou os dois veículos roubados. Um estava próximo à residência e outro no Bairro Lagoa Vermelha. Veio Quevedo mudou-se recentemente para este 
bairro, após residir por alguns anos na Rua Capitão Lisboa, próximo à 
Santa Casa.

Nenhum comentário: