sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SECA ATINGE CIDADES PAULISTAS


O
 CRISE HÍDRICA EM SP
O estado de São Paulo registra uma das mais graves secas. O Rio Piracicaba praticamente secou e seu leito está à mostra dentro do perímetro urbano. As fotos de Miguel Uchelli, do Jornal Tribuna Piracicabana,  mostram o drama da seca. Elas foram tiradas no domingo (19), próximo à ponte do Mirante, um dos aprazíveis locais de Piracicaba.

NOTA DE IMPRENSA (GOVERNO DE SP)
O governo de São Paulo nunca vetou qualquer alerta sobre a crise hídrica. Ao contrário, o próprio governador concedeu mais de uma centena de entrevistas coletivas, desde fevereiro, para salientar a gravidade da maior seca já registrada na história. Nessas entrevistas, que podem ser facilmente localizadas nos arquivos de qualquer veículo de comunicação, o governador tem pedido a colaboração da população no uso racional da água e repetido à exaustão o fato de que choveu, neste ano, a metade do volume verificado em 1953, no qual se registrara, então, a maior estiagem. As gravações divulgadas não mencionam a palavra “alerta”, usada irresponsavelmente em algumas matérias. Tampouco mencionam o governo do Estado de São Paulo. Cabe à Sabesp, empresa autônoma da administração indireta, composta por uma diretoria e um conselho de administração, esclarecer as circunstâncias e o sentido das frases gravadas e vazadas seletivamente a dois dias das eleições.

MAIS UMA MORTE EM TATUÍ
Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Tatuí registrou mais uma morte na cidade. Um homem foi encontrado morto no quintal de uma residência no Jardim Rosa Garcia. Uma faca foi encontrada  e a vítima apresentava perfurações no corpo e na cabeça.

PÉ NO FREIO
Os radares instalados nas vias públicas de Tatuí começam a dar efetivo resultado no bolso do motorista. Segundo consta, mais de mil multas foram lavradas em 30 dias de operação. A junta de julgamento recebeu cerca de 80 recursos. O fato foi tão preocupante que existe um estudo do departamento jurídico da Prefeitura para transformar estas autuações em advertências. As  vias fiscalizadas limitam a velocidade máxima a 40 KM.

ROTA DA SÁUDE
Neste sábado (25), durante o período de dez horas a CCRSPVias e a Guarda Civil Municipal de Tatuí realizam o programa “Rota da Saúde – Salvando Vidas”. Estão previstas aulas de pré-atendimento hospitalar aos novos integrantes da GCM e simulações para enfrentar situações de emergência. O treinamento será na sede da Guarda Municipal, na Rua Chiquinha Rodrigues, na Vila Dr. Laurindo, em Tatuí.




Nenhum comentário: