segunda-feira, 13 de julho de 2009

BELA CAMPANHA NOS JOGOS REGIONAIS

Poderá assumir
O ministro Celso de Mello poderá assumir a presidência interina do Supremo Tribunal Federal (STF), de quarta-feira (8) a sexta-feira (10). Os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso, presidente e vice-presidente do STF, viajaram no sábado passado para a Rússia, onde assinarão protocolo de intenções no âmbito do Fórum Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) e conhecerão a Suprema Corte daquele país. O ministro passou alguns dias de férias em Tatuí e deverá retornar nesta terça-feira à Brasília. Informações oficiais desta quarta-feira revelam que o ministro Marco Aurélio Mello assumiu interinamente a presidência do STF.

Movimento nas estradas
A SPVIAS registrou, entre os dias 8 e 12 de julho, movimento de 384.357 veículos em toda sua malha rodoviária. Neste período, foram registrados 29 acidentes na malha viária administrada pela SPVIAS, com 10 vítimas leves e 1 vítima grave. Não foi registrada nenhuma vítima fatal. O tráfego na SP 280 (Rod. Castello Branco), entre Tatuí e Espírito Santo do Turvo, foi de 255.103 veículos.

Pesquisa em incubadora
Na última semana, o tatuiano Renê José Rodrigues Fernandes realizou pesquisa na incubadora do Porto Digital, em Recife. O Diretor de Projetos do Centro de Empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas (FGV/SP), durante sua permanência na incubadora, orientou as alunas Lina Horiguchi, de Tatuí, e Débora Pereira, de São Paulo. Ambas são alunas do curso de graduação da FGV/SP.

Aumento no PIB de Tatuí
O secretário Luiz Paulo da Silva, da Secretaria Municipal da Fazenda, está comemorando um aumento de 8% no Produto Interno Bruto (PIB) de Tatuí, nos primeiros meses do ano. Segundo o secretário, o município experimentou um dos maiores crescimentos da região, de acordo com dados estatísticos.

Investimentos na região
A empresa cerquilhense Cipatex decidiu investir R$ 20 milhões na ampliação de seu parque fabril na vizinha cidade. O foco principal do aumento de produção é no segmento de construção, informa Willian Marcelo Nicolau, diretor comercial e filho do fundador da empresa.

Mais inauguração
A secretária Marisa Fiuza Kodaira, da pasta municipal da Educação, informa que a Prefeitura deverá inaugurar uma nova unidade educacional no mês de agosto. Em junho, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo fez a entrega oficial de unidades educacionais no Jardim Rosa Garcia e no Jardim Lírio.

Bela campanha
A delegação de Tatuí realizou uma bela campanha nos Jogos Regionais, em São Roque. O município conquistou 19 medalhas até quarta-feira passada, sendo dez de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Para ficar atento
A BM&F irá investir pesado no atletismo, em cidades onde o Sesi possui pista de atletismo, para revelar novos valores para o esporte. Em Tatuí, o Sesi não possui pista, mas poderá estabelecer um convênio com a Prefeitura e utilizar a pista do Centro Esportivo "Major Magalhães Padilha".

Destaque no decatlo
O atleta Renan Fernandes, da equipe da Medicina da USP/SP, foi um dos destaques do decatlo dos Jogos Regionais, realizado em São Roque. O tatuiano conquistou a medalha de prata nesta modalidade esportiva, que congrega dez provas: 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400 metros rasos, 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, 1500 metros e lançamento de dardo. Ele disputou esta modalidade a pedido do técnico de Itú, em substituição ao atleta titular desta modalidade, que estava impossibilitado de participar nos Jogos Regionais, por motivos particulares.

Erramos
A apresentação da Banda de Metais Lyra Tatuí foi no Teatro Procópio Ferreira e não na Praça da Matriz, como foi informado na abertura do site deste fim de semana.

Nenhum comentário: