sexta-feira, 3 de julho de 2009

VICE-GOVERNADOR EM TATUÍ


Com a Adjori/SP
Na terça-feira passada, Aloysio Nunes Ferreira Filho recebeu uma comitiva da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori/SP). A reunião contou com a presença de quinze representantes de jornais do Interior. O presidente da Associação, jornalista Carlos Balladas, lembrou a Aloysio a luta das publicações interioranas na difusão da cultura e discorreu também sobre a preocupação da Adjori/SP em defender a liberdade de imprensa. Ele citou casos recentes, ocorridos com associados da entidade. Renê Fernandes, diretor do Jornal Integração, não pôde comparecer ao encontro no Palácio dos Bandeirantes, em razão de compromisso assumido, de última hora, no Centro de Empreendorismo da Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Foto de Douglas Spada.

Em missão oficial
Neste sábado (4), o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado deSão Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho, inaugura em Tatuí as obras de melhorias de duas estradas: a vicinal dos Aeronautas, entre o aeroporto da cidade e a SP – 127, e a vicinal de ligação de Tatuí com os bairros dos Souzas, Mirandas e Quadrinha. O descerramento das placas acontece às 10h30, no coreto da Praça Matriz. Pelo programa de recuperação e pavimentação de vicinais, o Pró-vicinais, o Governo vai recuperar 12 mil quilômetros de vias municipais do estado de São Paulo. Nos bastidores da política, especula-se que Aloysio conta com grande apoio para se candidatar ao Governo de São Paulo.

Segunda Turma do STF faz balanço
Dia 30 de junho, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, presidida pelo ministro Celso de Mello, encerrou os trabalhos do primeiro semestre de 2009. Em um balanço apresentado pelo ministro tatuiano, sua Turma julgou 3.072 processos ao longo dos seis meses. O número de processos julgados é menor que o registrado no ano passado, quando foram decididas 3119 ações. Para o ministro Celso de Mello, este resultado é um reflexo do uso cada vez maior de repercussão geral e súmula vinculante. Ao editar as súmulas vinculantes, o STF torna obrigatória em toda a administração pública a orientação feita no enunciado da súmula. Durante o primeiro semestre, o ministro tatuiano julgou 877 processos e os ministros Ellen Gracie, 465, Cezar Peluso, 697, Joaquim Barbosa, 395, e Eros Grau, 638. Dentro de alguns dias, o ministro Celso de Mello deverá estar em Tatuí, durante suas férias no STF.

Nenhum comentário: