domingo, 19 de julho de 2009

Fontana em Tatuí
Paulo Fernandes Pires Filho, da comunidade de Santo Frei Galvão, do Mosteiro da Luz, tenta agendar a vinda do cantor Claúdio Fontana para uma apresentação na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí. Fontana está disposto a cantar no templo tatuiano em agosto e só falta o aval do padre Milton de Campos Rocha.

Rio Sorocaba monitorado
O grupo ecológico Icatú, de Cerquilho, está filmando o Rio Sorocaba, em quase toda sua extensão, para monitorar os locais de poluição deste importante manancial. O trabalho está sendo desenvolvido por José Maria Martins Valério, a pedido do ecologista Wendel Rodrigues Wanderlei.

Belíssima apresentação
O Quinteto Bossa Nova, liderado pelo dentista José Erasmo Negrão Peixoto, fez uma belíssima apresentação neste sábado (18), no projeto Música na Praça, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Tatuí. Muitas pessoas estiveram presentes na Praça da Matriz para prestigiar os músicos.

Vera Holtz em Tatuí
Neste sábado (18), a atriz Vera Holtz esteve em Tatuí e participou de cerimônia em homenagem a ex-diretores do Lar São Vicente de Paulo. Um dos homenageados foi José Carlos Holtz, pai da atriz, que prestou relevantes serviços ao Lar São Vicente. Também foram homenageados os ex-diretores Cecê César Júnior, Victorino de França Filho, Joaquim da Silva Campos e Carlos Orsi Filho.

Músico é o próximo
A procuradora-geral da República, Deborah Duprat, ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra dispositivos da Lei n° 3.857/60, que regulamenta a profissão de músico. Para Duprat, as regras questionadas não foram recepcionadas pela Constituição Federal e são “flagrantemente incompatíveis” com a liberdade de expressão da atividade artística e com a liberdade profissional. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal extinguiu a exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista pelas mesmas razões arguidas pela procuradora-geral: liberdade de expressão.

Nenhum comentário: