sexta-feira, 24 de julho de 2009

GRIPE SUÍNA DEIXA REGIÃO EM ALERTA

Recomendação do bispo
A preocupação com a gripe suína na região e o óbito de um rapaz de 26 anos em Itapetininga, deixa em estado de alerta todas as cidades da região. O bispo dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto recomenda a todas as paróquias da Diocese de Itapetininga, a mudança de alguns hábitos nas missas. Mãos dadas e cumprimentos devem ser evitados na hora do Pai Nosso. Um grande transmissor da gripe é o contato entre pessoas possivelmente infectadas com o vírus H1N1.

Está confirmada
Dia 30 de agosto, o cantor Claúdio Fontana, divulgador da obra de Santo Frei Galvão, deverá estar em Tatuí, a convite do padre Milton Campos Rocha. Às 11 horas, o cantor apresenta-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em missa celebrada pelo padre Armênio, pároco do Mosteiro da Luz, em São Paulo. Paulo Fernandes Pires Filho, idealizador deste encontro, diz que será uma missa inesquecível para os fiéis católicos de Tatuí.

Visita à Yazaki
Nesta sexta-feira, o presidente da Yazaki do Japão visitou a unidade empresarial de Tatuí. Todas as atenções estavam voltadas para a vinda do líder máximo desta empresa, com diversas unidades espalhadas pelo mundo.

Pesquisa repercute
A pesquisa da Unicef revelando que treze jovens podem ser mortos em Tatuí até 2012 repercute na comunidade. Neste fim semana, o Jornal Integração publicou, em primeira mão, esta pesquisa do Governo Federal, em parceria com as Nações Unidas. A avaliação, baseada em casos ocorridos em 2006, é denominada de IHA (Índice de Homicídios na Adolescência). Através desta pesquisa, a Unicef faz um cálculo presumível de homicídios de jovens, entre 12 e 18 anos, ao longo dos próximos sete anos. O IHA referencial de Tatuí é 0,90 e a cidade posiciona-se como o vigésimo oitavo município mais seguro para esta faixa etária no estado de São Paulo.

Itapetininga é IHA zero
Nesta pesquisa da Unicef, Itapetininga apresenta o IHA igual a zero, com previsão de nenhuma morte até 2012. Este dado é compatível para países de primeiro mundo. Foz do Iguaçú apresenta 446 mortes presumíveis de jovens, entre 12 e 18 anos, até 2012. O IHA do município paranaense é 9,74. Este dado da pesquisa das Nações Unidas está sendo constestado pelo governo do Paraná.

Vera em Tatuí
A atriz Vera Holtz passa alguns dias de férias em Tatuí, ao lado de seus familiares, no casarão dos Holtz, na Praça Paulo Setúbal (Barão de Suruí). Sempre alegre e descontraida, ela passeia pelas ruas de sua terra natal. Segundo consta, a atriz deverá atuar em uma novela da Globo, com estréia em março de 2010.

Revista PEGN
Em agosto, o tatuiano Renê Fernandes assina artigo de página inteira na edição mensal da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Globo. O tatuiano é diretor de Projetos do Centro de Empreendedorismo da FGV-SP e coordena o Prêmio Empreendedor de Sucesso, promovido pela publicação nacional. O artigo defende a utilização de planos de negócios para o sucesso de novos empreendimentos.

Comissão de Coordenação do STF
O ministro Celso de Mello preside a Comissão de Coordenação do Supremo Tribunal Federal. Esta informação consta do site do STF desta sexta-feira (24) e informa que esta comissão auxilia os presidentes do Tribunal, das Turmas e os demais ministros na prevenção de decisões discrepantes – uma forma de uniformizar os julgamentos e aumentar o rendimento das sessões. A comissão, além do ministro Celso de Mello (presidente), é também composta pelos ministros Eros Grau e Menezes Direito.

Nenhum comentário: