sábado, 12 de dezembro de 2009

CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Vara realiza 18 audiências
Em balanço parcial da Semana Nacional de Conciliação, a Vara do Trabalho de Tatuí realizou 18 audiências, resultando em sete acordos entre as partes. Estes dados parciais foram coletados no período de 7 a 11 de dezembro, às 15 horas, e os valores dos acordos totalizaram R$ 39.648,00. O município de Tatuí pertence à 15ª Região da Justiça do Trabalho, com sede em Campinas. Dados oficiais revelam que estavam designadas 48 audiências neste período para a Vara de Tatuí.

Judiciário condena prefeito e secretários
Em sentença publicada no site do Tribunal de Justiça no dia 3 de novembro, a juíza Vilma Ferreira Zanini, da Primeira Vara Cível de Tatuí, condenou o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e nove secretários municipais por infração aos artigos 9, 10 e 11 da Lei de Improbidade Administrativa. De acordo com a sentença, os requeridos foram condenados a ressarcir valores indevidamente gastos com cartões de crédito corporativos, instituídos no primeiro ano de mandato do prefeito Gonzaga. Este gastos foram efetuados em restaurantes e viagens. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Números preocupantes
Até setembro de 2009, o site oficial da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revela que em Tatuí foram furtados 176 veículos durante este período. Pelos recentes registros policiais, uma projeção em relação aos primeiros meses do ano mostra que o município poderá chegar a 234 veículos furtados até o dia 31 de dezembro de 2009. Outro fator preocupante é em relação aos roubos de veículos (quando a vítima fica exposta à ação do marginal). Em 2008, a SSPSP contabilizou em seus site 17 casos. Este número duplicou até setembro de 2009, totalizando 35 assaltos. Segundo consta, o aumento no número de furtos de veículos reflete até nos preços das apólices de seguro. Alguns corretores chegam a afirmar que os seguros em Tatuí são os mais caros da região.

Importante vitória do basquete
Na tarde desta sexta-feira (11), a equipe de basquete da A.A. XI de Agosto deu um passo decisivo para consolidar esta modalidade esportiva na cidade. Venceu de virada, por 88 a 86, a equipe de São Carlos, conquistando a medalha de bronze do Campeonato da Associação Regional de Basquete. Esta informação foi enviada a este blog por Hamilton Silva e os integrantes da equipe vencedora são: Paulinho, Miguel, Diogo, Fred, Ian, Luis, Denis, Renan, Oba, Lipe, Henrique, Douglas, Iuri e Adriano.

Nenhum comentário: