sábado, 19 de dezembro de 2009

FAMÍLIA LORENZETTI VENDE SUPERMERCADOS EM TATUÍ

Grupo Barbosa compra rede Lorenzetti
O grupo Barbosa, de Guarulhos, comprou os supermercados da Rede Lorenzetti em Tatuí e sua equipe administrativa gerencia a partir deste sábado os estabelecimentos comerciais. Quem fala é Roberto Lorenzetti (Lore), um dos proprietários desta rede familiar. Segundo Roberto, o grupo dos Supermercados Barbosa adquiriu o Lorebox (Avenida Sales Gomes), Lorenzetti (Rua Santa Cruz) e pontos comerciais que estavam no projeto de expansão da Rede Lorenzettti. O empresário explica que sua família vendeu o fundo de comércio e os prédios que são próprios serão apenas alugados para os novos proprietários. A rede de supermercados Barbosa concentra suas atividades comerciais na cidade de Guarulhos e possui 1600 empregados. Roberto Lorenzetti explica que a nova direção pretende manter as atividades comerciais sem grandes mudanças, apenas ampliando as atividades dentro dos espaços de venda já disponíveis.

Um negócio de família
A Rede de Supermercados Lorenzetti iniciou sua atividade comercial em Tatuí com o Laticínio Boituva, na Rua Coronel Aureliano de Camargo, próximo à Praça da Matriz. Dois nomes estão fortemente ligados aos negócios da família: Batista Lorenzetti e seu filho Geraldo Lorenzetti, ambos já falecidos e que deram início a este bem sucedido negócio familiar. Através de um pequeno negócio a rede começa a se expandir até ser tornar no maior centro de abastecimento da cidade. E tudo acontece através da visão comercial dos filhos Antonio Carlos, Roberto e Cláudio Lorenzetti, este último já falecido.

Empreendimento em Araçoiaba
Por força do contrato, por um período de cinco anos a família Lorenzetti, ex-proprietária da rede, está impedida de exercer atividade similar na cidade de Tatuí, informa Lore. No entanto, ele não deixa as atividades comerciais. Ele conta que abriu um supermercado em Araçoiaba da Serra, com diversas lojas agregadas ao projeto comercial. Com este novo empreendimento, Lore dá sequência à sua nova atividade no ramo do comércio.


Na Segurança Pública

Dia 23 de dezembro, o ex-delegado José Roberto Xavier da Silva começa a desenhar a estrutura da nova Secretaria Municipal de Segurança Pública de Tatuí. Quem informa é o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, em entrevista concedida na quinta-feira passada aos jornalistas José Reiner Fernandes e Rogério Lisboa, do Jornal Integração. Dr. Xavier atuou como investigador de polícia e se aposentou recentemente como delegado de Polícia. Durante sua trajetória profissional atuou por muitos anos em Tatuí e conhece todos os problemas relacionados à área de segurança no município.

Entrevista com o prefeito

Na próxima edição, dia 25 de dezembro, o Jornal Integração publica uma entrevista concedida pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. O prefeito fala sobre seus planos administrativos para 2010 para as áreas de educação, saúde, segurança pública, obras, rodovias e de um projeto social para desocupar as favelas da cidade. Outra revelação de Gonzaga: ele dá os nomes dos deputados que trabalharam por Tatuí durante os cinco anos de sua gestão, ao ser questionado pelo semanário.

Integração, 34 anos de circulação
Dia 24 de dezembro, o Jornal Integração completa 34 anos de circulação em Tatuí. Fundado em 1975 pelos jornalistas José Reiner Fernandes, Roberto Antonio Carlessi e Francisco José Lang Fernandes de Oliveira (Chico Lang), o semanário enfrentou as dificuldades características da pequena imprensa do Interior. Carlessi e Chicão deixaram o jornal logo no início de suas atividades. O colunista deste blog acreditou na ideia e continua, aos longo destes 34 anos, enfrentando todas as adversidades e os momentos gratificantes de editar um jornal na cidade de Tatuí.

Mais de três décadas de história
Durante sua trajetória no jornalismo interiorano, o Jornal Integração registra 34 anos da história do município de Tatuí. Durante este período, o semanário pôde participar ativamente de inúmeras conquistas da cidade e de sua gente, nos setores religiosos, políticos, econômicos e sociais. São mais de 20 mil páginas impressas e 9,5 milhões de exemplares entregues à população de Tatuí e mais nove cidades da região.

Secretário Marrey em Tatuí
Dia 16 de janeiro, o secretário Luiz Antonio Guimarães Marrey, da pasta estadual da Justiça, é convidado especial do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo para participar da entrega de escrituras de posse a famílias que ocupavam uma área do Departamento de Estradas de Rodagem, próximo ao Jardim Gonzaga. Gonzaga entende que este foi um grande trabalho social desenvolvido pela sua administração e que teve início há 12 anos, quando ainda era deputado estadual. Segundo o prefeito, a Secretaria de Estado da Justiça teve uma participação efetiva para concretizar este empreendimento social.

Polícia prende sequestradores

Nesta sexta-feira (18), policiais militares de Tatuí conseguiram prender dois indivíduos que haviam sequestrado uma fisioterapeuta no Bairro Junqueira, em Tatuí. Alertados por uma pessoa que viu a ação dos marginais, os policiais seguiram o carro utilizado pelos sequestradores até as proximidades de Capela do Alto. Em uma ação com sucesso, a polícia conseguiu soltar a vítima. Os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Tatuí e autuados em flagrante pelo delegado de plantão.

Chuva faz estragos
A chuva que caiu em Tatuí na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) deixou um rastro de destruição em muitos pontos da cidade. Registro de quase 100 mm deixou a cidade cheia de buracos, houve quedas de muros e alagamento em casas no Bairro Americana, deixando pessoas desabrigadas. Em Torre de Pedra, a chuva matou uma pessoa que tentava fechar a porta de seu carro em uma enxurrada. O corpo foi encontrado cinco metros abaixo do incidente.

Nenhum comentário: